CONSCIÊNCIA




Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/06/2005 13:56:33
Ela subia as escadas. Passou perto do ventilador. As coisas da sala pareciam flutuar. E noutro instante viu sua casa adormecida, entregue a um sono largo e profundo.
Aportou no pé do vaso que havia em seu quintal. As flores tinham mudado de cor, ou eram seus olhos que enxergavam agora? Não sabia ao certo... Sentou-se no chão, viu seus vizinhos conversando sem emitir sons. Continuou olhando-os sem entender nada. Tinham virado fumaça e sido sorvidos pelo ar. Voltou para dentro da casa novamente. E lá, encontrou a si própria... Não! Não era um espelho! Era ela sim! Estava dourada feito o sol.
Começou a lembrar de tudo agora... Seu verdadeiro nome, sua verdadeira nação, lembrou de seus irmãos que aguardam sua volta e o que viera fazer aqui. À medida que se lembrava, as cascas iam se soltando de seu corpo, deixando a Luz atravessar a pele. A força era tamanha que parecia uma estrela no chão.
Pensou em sua nação e num toque mágico lá ela estava. Era lindo! Sem palavras para descrever radiante beleza! E quando todos os obstáculos caíram sua verdadeira face revelou-se.
E nesse repente de lembrança, acordara! Não existia mais tempo, nem barreiras. Presente, passado e futuro eram únicos! Tudo se resumia ao agora... E ela havia compreendido isso.
Hellen Katiuscia de Sá
06 de junho de 2005
Texto revisado por Cris









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |