Consciência Holotrópica Beta (I)



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/25/2007 11:43:21 AM
Na consciência beta existe uma expansão de percepção envolvendo todo planeta Terra, outros planetas, habitantes de outros planetas, consciência do futuro, de símbolos universais, consciência de deidades e percepção das consciências sem o corpo físico. A característica fundamental desta matriz é a consciência transcendendo a vivência cotidiana existente em nosso planeta.
Consciência Planetária
Consciência vivencial expandindo-se a tal ponto que envolve a totalidade da vida no planeta, incluindo toda a humanidade, toda a fauna, flora, vírus, organismos unicelulares e espécies altamente diferenciadas. Envolve a consciência que os processos da Terra são guiados por uma inteligência superior que excede a nossa. “ Eu me parecia ter-me conectado de um modo muito profundo com a vida neste planeta. No começo, passei por séries completas de identificação com várias espécies, mas depois a experiência foi se tornando mais e mais abrangente. Minha identidade ampliou-se não só horizontalmente no espaço, para incluir todas as formas vivas, mas também verticalmente no tempo. (GROF, 1997, p. 229.)
“Não havia dúvida de que eu (Terra) era um organismo vivo, um ser inteligente tentando entender a mim mesmo, lutando para desenvolver um nível mais elevado de consciência e tentando me comunicar com outros seres cósmicos. Os metais e minerais que constituem o planeta eram meus ossos, meu esqueleto. A biosfera (vida vegetal, animal e humana) era minha carne. Eu vivenciei dentro de mim a circulação da água, dos oceanos para as nuvens e delas para os pequenos riachos e grandes rios e de volta para o mar. O sistema de água era meu sangue, e as modalidades meteorológicas (evaporação, correntes de ar, chuva e neve) asseguravam sua circulação, transporte de nutrição e purificação. A comunicação entre os planetas, animais e humanos, incluindo a tecnologia moderna, era meu sistema nervoso, meu cérebro. Eu senti em meu corpo as feridas da mineração industrial, urbanização, lixo tóxico e radioativo, e poluição do ar e da água”. (GROF, 1997, p. 79)
Consciência de Outros Planetas
A consciência se expande até corpos celestiais, parte do Universo e processos astronômicos que estão além da esfera terrestre. “Experiência vivida por John Lilly, o famoso neurocientista conhecido por sua pesquisa da inteligência não-humana e comunicação interespécies, bem como por suas maratonas de auto-experimentação psicodélicas: “Deixei meu corpo flutuando num tanque no planeta Terra. Este é um ambiente muito estranho e alienígena. Tem de ser extraterrestre, eu nunca estive aqui antes. Devo estar em algum outro planeta, em alguma civilização diferente daquela em que me desenvolvi. Estou num estado peculiar de grande indiferenciação. Não estou envolvido nem com o medo, nem com o amor. Sou um ser completamente neutro, observando e esperando. Este planeta é semelhante a Terra, mas as cores são diferentes. Há um sol, ,mas ele tem um tom violeta, não o tom laranja familiar do sol terreno. Estou num belo prado, com montanhas extremamente altas a distância. Vejo criaturas se aproximando, pelo prado. Elas estão em pé sobre as pernas traseiras, como se fossem humanas. São de um branco brilhante e parecem estar emitindo luz. Duas delas chegam perto. Eu não consigo distinguir suas feições. Elas são brilhantes demais para a minha visão. Parecem estar transmitindo pensamentos e idéias diretamente para mim. Não há som. Aquilo que elas pensam é traduzido automaticamente em palavras que posso entender ”. (GROF, 1997,p. 80)
Consciência dos Habitantes de Outros Planetas
Consciência de mundos estranhos e diferentes fora do nosso cosmo existente em outros níveis de realidade ou em outras dimensões. As entidades que os habitam possuem formas físicas esquisitas, processos metabólicos e fisiológicos completamente diferentes dos nossos e operam segundo leis incompreensíveis. Suas características emocionais e mentais não se parecem com nada conhecido pelos humanos. “ Depois de uma hora e meia de viagem, eu enxergava as minhas visões com os olhos fechados ou abertos; e eu estava viajando para outros planetas e dimensões. Havia uma cerimônia religiosa acontecendo em cada domínio. Num plano havia grandes seres semelhantes a louva-a-deus que eram sábios, sepucralmente dignos, e me acolheram com seu ritual. Em outro plano, seres verdes, dourados, azuis e violeta que pareciam insetos pequenos e cristalinos, moviam-se formando e transformando figuras caleidoscópicas, e me enviando mensagens urgentes de apoio mútuo. Finalmente, surgiu uma dimensão onde tudo eram formas de vida de cristal; todos eram seres de energia incrivelmente belos, tanto na escala micro quanto na megascópica”. (GROF, 1997, p. 128)
Consciência do Futuro
Consciência de acontecimentos que transcendem o tempo linear da forma como o experimentamos em nossas vidas cotidianas. Percepção de cenas detalhadas e complexas do futuro. O exemplo a seguir de uma experiência pré-cognitiva do famoso parapsicólogo americano Stanley Krippner vivenciou no Havard University Psilocybine Research Project. Ele envolve a antecipação do assassinato de J. F. Kennedy, tendo precedido em mais de um ano e meio o acontecimento real. “ De Baltimore, viajei para o Capitólio. Eu me vi olhando fixamente para a estátua de Lincoln. A estátua estava completamente negra, e a cabeça estava curvada. Havia uma arma na base da estátua e alguém murmurou: “Ele foi atingido, o presidente foi atingido”. Um pouco de fumaça subiu no ar. As feições de Lincoln vagarosamente se apagaram e as de Kennedy tomaram seu lugar. O local era ainda Washington. A arma ainda estava na base da estátua negra. Um pouco de fumaça saía do tambor da arma e subia no ar. A voz repetiu: ‘Ele foi atingido. O presidente foi atingido’. Meus olhos abriram, e estavam cheios de lágrimas. Dezenove meses depois, em 23 de novembro de 1963, a visualização voltou à minha mente enquanto eu lamentava o assassinato de Kennedy”. (GROF, 1997, p. 110)








Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |