Consciência: o ser sem forma



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/24/2012 10:45:40 AM
Existem dois planos sendo que o primeiro é totalmente virtualizado e dominado por forças egóticas macrocósmicas não existindo evolução, o segundo é eterno predominando ampliação constante em direção a infinitude, sendo resultante do movimento centrípeto das consciências que vivenciam hierarquia entrelaçada em sinergia com a consciência primordial.
O segundo plano caracterizado pela ausência do espaço e tempo se prolonga infinitamente, mas é um infinito onde não existe espaço, assim sendo, é menor do que a menor partícula, o menor dos menores, mesmo assim temos que retirar o conceito de menor, devido o menor dos menores possuir espaço e quando existe espaço predomina o tempo.
Ausência do espaço nulifica o tempo e quando temos a percepção do espaço surgi significativamente à percepção temporal. A noção que temos do espaço/tempo é inerente apenas aos seres humanos, pois ordenamos a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos e quando vivenciamos a ausência do psicossomático (ego e corpo) o espaço/tempo desaparece. Quando não lidamos com o espaço/tempo/forma que são resultados da percepção egótica passamos a vivenciar a não afluição do existente, subsistindo o infinito sem o tempo, espaço e forma, inexistindo passado, presente e futuro. No plano da não virtualidade tudo existe na consciência em estado de potência.
A consciência é um estado de percepção, condição de ver sem os olhos, acessibilidade gradativa ao mundo da energia pura, ao mundo real, ao plano não virtualizado. Podemos compreender a percepção do mundo que não possui forma/espaço/tempo, pela consciência, como sendo um sentimento de paz profunda, uma paz silenciosa. Na paz silenciosa, a consciência, que não possui nenhum elemento correlativo a forma, sente a energia pura fluindo em si, estando em si.
A consciência em sinergia absoluta com o reino eterno não é passiva em relação ao sentir a energia pura, pois ela deixa a sua paz fluir no universo. Essa consciência é o Sagrado Anjo Guardião que vivencia o eterno, o verdadeiro, o real, o existente, e por participar da eternidade é imortal, desconhecendo a virtualidade e atividades egóticas.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |