Continuação Parte II Crie sua própria história Parte II
Atualizado dia 2/26/2016 9:31:43 AM em Autoconhecimentopor Joseila Gerotto
O Sol representa no mapa natal o nosso brilho, a nossa criatividade, aquilo que nos torna seres únicos e especiais. Contudo, ele não brilha somente para si mesmo, pois de nada adiantariam seus raios se não houvesse outros seres para receberem a sua luz. Como levar a sua claridade, o seu fulgor, a sua chama de criatividade ao ambiente que o cerca, sem ofuscar os seres que vivem à sua volta? Também nós temos que aprender a usar o nosso brilho!
Por amor à simplicidade, faço uso do feminino na redação deste texto. No próximo prometo usar o masculino, se eu me lembrar da promessa...
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer o que quero dizer quando emprego a palavra “criatividade” para que vocês compreendam a minha linguagem. Quando eu era adolescente, e mesmo já na fase adulta, eu acreditava que ser criativa era possuir dons artísticos, portanto eu sempre afirmava não ser uma pessoa criativa. Se participava de um trabalho em grupo, eu jamais seria a pessoa a elaborar os desenhos para enriquecer o nosso projeto. O que eu não percebia é que isto acabava prejudicando também o meu pensamento, uma vez que minha crença sobre não ser criativa só deixava espaço para meu lado organizacional, prático. Responsabilidade e ordem eram coisas com as quais eu sabia lidar muito bem. E assim foi durante muitos anos, até que descobri que ser criativa era muito mais que ser alguém com dotes artísticos e habilidades manuais.
Ser criativa é colocar meu ser em tudo aquilo que faço, é seguir minha voz interior, meu coração, minha alma em todos os projetos com os quais eu me envolvo, independente de remuneração ou não. Quando realizo algo com amor, quando me comprometo inteira e profundamente com alguma tarefa estou usando minha criatividade e meu brilho. Isto também está ligado à minha espiritualidade, logo ser criativa é ser espiritual, é poder dizer Eu me expresso, Eu expresso a verdade do meu SER. E isto é deixar meu Sol natal expandir a sua LUZ.
Bem, creio estarmos agora em sintonia para as dicas que darei aos nativos dos doze signos solares, levando em consideração o momento em que vivemos (Fevereiro de 2016), algumas características de outros planetas no nosso céu em relação ao Sol de cada um, combinando o lado pessoal ao lado que nos une à sociedade.
Aos especialistas em Astrologia, explico que considerei somente os trânsitos dos planetas sociais e transpessoais, o Nodo Lunar e Quíron, o Mestre que tanto amo. Lembro a todos, entretanto, que existem outros fatores especiais para cada um de vocês, importantes para uma avaliação mais profunda. O que se segue é apenas algo geral para aguçar o seu interesse pelo autoconhecimento.
Vamos lá, então! Vou focar mais no lado positivo porque sou meio quironiana na minha interpretação de aspectos astrológicos. Em outro artigo eu explico o porquê!
Avaliação: 5 | Votos: 1
Professora de alemão e inglês (exames TOEFL e SAT), consultora astrológica, facilitadora do Jogo da Transformação, PNL e life coach Página no facebook: Kironcoaching e-mails: [email protected] e [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |