Convicções e ações trasformadoras.




Autor Adriana Garibaldi
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 25/02/2015 13:37:34
Todos sabemos ou pelo menos intuímos a maneira de por em movimento nossos recursos internos para colaborar, de forma mais concreta com a vida ajudando a fazer do mundo um lugar melhor para viver ,com liberdade, amor e justiça.
A dignidade de uma consciência se mede pela sintonia com sua parcela mais luminosa e atuante, um propósito mais elevado que encontra-se vivo e latente em todas as criaturas, sendo perfeitamente capazes de manifestá-lo, no entanto, como humanidade ,na pratica acabamos fugindo, nos esquivando ou descuidando do que nos cabe exercer na condição de trabalhadores da luz.
Compreendemos que a vida muitas vezes é difícil, um acumulo de situações que requerem atenção. É necessário que haja reflexão e as vezes, a retificação das nossas ações,um trabalho que precisa de empenho, de coragem e ate de tempo, que muitas vezes parece não termos já que a nossa jornada costuma se desenrolar como uma grande luta a ser travada com o relógio e as inumeráveis solicitações que nos pedem atenção.
As informações abundam, os requerimentos proliferam , e pareceria que carecendo de horas e minutos que poderíamos aproveitar de forma mais produtiva e mais seletiva. No entanto, analisando isso com maior atenção, constatamos não se tratar de falta de tempo mas de falta de vontade,porque quando existe verdadeiro interesse e disposição em realizar algo, o tempo , ou falta dele ,não se torna um argumento que seremos impelidos a utilizar.
Vemos quanto daquilo que, em teoria sabemos ser necessário, abnegado e fraterno ,na pratica ou na vida real é exercido com igual desenvoltura e empenho.
Sem duvida ,como criaturas pensantes ,somos grandes promotores de idéias, de conceitos, de princípios grandiosos.Grandes teorias, sejam elas concernentes a religião ou de cunho social se mostram brilhantes e com um cabedal tão transformador capaz de derrubar varias estruturas antigas e viciadas, para criar novas , que, na maioria das vezes costumam não sair do papel.
Se vive como em duas realidades paralelas que não se encontram ,nem se tocam ,nem tampouco se integram uma na outra.
Somos as boas intenções e somos também, escapismo e acomodação .
Muito pouco daquilo que se diz e sabe-se necessário, na pratica é feito. Teorias que na realidade quase não alcançam as pessoas , como se todos ,de alguma maneira estivéssemos condicionados a nos moldar a circunstancias estanques que não conseguimos transformar quando se quer dar andamento a algo concreto, e isso e algo que costuma acontecer na vida de quase todos, e tem um nome especifico “procrastinação”. Sabemos o que significaria individualmente ou num sentido mais extenso uma ação mais produtiva,promotora de resultados, no entanto, ficamos confusos entre a teoria e a pratica, entre a virtualidade e a realidade.
Pensarmos no melhor, imaginarmos o melhor e ate falarmos a respeito daquilo e fácil, quase instantâneo, tão instantâneo como um leve toque num teclado de computador, porque os processas mentais tem essa capacidade quase instantânea .
Sem duvida a mente pode criar muitas coisas instantaneamente, produtivas e destrutivas em criaturas que se movem em função de traços enfermiços da personalidade, contudo ,ate para essas mentes criminosos, os conceitos daquilo que é correto , em algum nível, continua existindo, já que a maior parte delas não desconhecem o que é correto daquilo que não é.
Como humanidade sem duvida temos avançado a passos largos, teorias sociais que a séculos atrás nem poderiam ser concebidas hoje fazem parte do cotidiano da maioria. Grandes avanços nas áreas tecnológicas ou sociais são inegáveis e, sem duvida, foram efetivadas seqüencial e harmonicamente atendendo as necessidades do momento.
Hoje as informações se espalham muito rapidamente, e a sociedade parece não conseguir assimilá-las em igual ritmo, muito se perdendo pelo meio do caminho. As vezes essas informações nos desviam e nos fazem perder a capacidade de enxergarmos o amor e os princípios iluminativos na nossa própria consciência.
Uma ampliação interna ancorada ,não somente numa visão instantânea daquilo que se faz necessário, porem substancial de como , porque ,e de que forma fazermos isso, conscientes de nosso valor e do nosso papel no mundo .
Sabemos que a sociedade a que tanto criticamos, somos nos, e ,a partir de nos ela pode ser mudada para melhor com a velocidade do pensamento, ou ,para ser mais exatos , com a velocidade da luz, da luz de uma consciência desperta .
Precisaremos descobrir os médios abeis com os quais contar-nos para fazermos algo, pelo menos algo, pouco ou muito, mais algo, em favor da transformação de nos mesmos, porque nisso reside o primeiro e decisivo passo a caminho de um verdadeiro câmbio, se desejamos crescer e seguir adiante.









Confira minha página no Facebook E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |