Menu

Cuide do seu Jardim

Atualizado dia 6/18/2023 9:32:45 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O renomado poeta Mario Quintana nos ensina que não é preciso correr atrás das borboletas; o segredo está em cuidar do nosso próprio jardim para que elas venham até nós. Essa verdade profunda precisa ser conscientizada, pois as grandes realizações na vida surgem do estado de consciência de paz e plenitude que não é alcançado por meio de desejos externos, mas sim pelo autodescobrimento e pelo brilho da luz que existe em nossa essência.

Devemos refletir: será que estamos realmente cuidando do nosso jardim? Ou será que continuamos buscando atenção, afeto e carinho, transferindo para os outros a responsabilidade por nossa felicidade?

Cuidar do jardim significa, sem dúvida, elevar a nossa frequência vibracional para atrair aquilo que verdadeiramente valorizamos. Quando estamos bem, o mundo ao nosso redor se transforma, as pessoas nos enxergam de maneira diferente, atraídas por essa luz que emanamos.

O filósofo inglês Emerson dizia: "Quando fogem de mim, eu sou as asas". Essa afirmação é profundamente verdadeira. Inconscientemente, todos nós buscamos a companhia de pessoas agradáveis, resolvidas e simpáticas. Por outro lado, sentimos repulsa por aqueles que se afundam na lamentação e na baixa autoestima.

Chegou o momento de cuidarmos verdadeiramente do nosso jardim. Não temos mais desculpas para sermos inimigos de nós mesmos. Essa batalha interior precisa chegar ao fim. Vivemos num campo de lutas internas, lidando com nossas emoções, nossos conteúdos afetivos, nossas culpas e frustrações. Infelizmente, muitas vezes buscamos no exterior abrigo para os conflitos que evitamos enfrentar, recorremos a substâncias para nos acalmar, buscamos preencher o vazio com outras pessoas, mas acabamos encontrando portas fechadas. Nesse momento, é comum nos vitimizarmos, pois assumir responsabilidades não é uma inclinação da maioria das pessoas.

Quanto mais nos depreciarmos, mais as pessoas nos evitarão. Se não gostamos verdadeiramente de nós mesmos, como esperar que os outros gostem de nós? As energias falam mais alto do que a aparência física. Podemos pensar que nos destacamos com maquiagens, mas a verdade é que tudo aquilo que escondemos dos outros acaba sendo denunciado de alguma forma pelo nosso campo energético.

O mundo nos trata da mesma forma como nos tratamos. Alguém pode contestar isso? Se considerarmos que vivemos em campos eletromagnéticos, fica evidente que aquilo que emitimos retorna para nós, geralmente amplificado.

Portanto, cuide do seu jardim para que as borboletas possam vir até você.
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa