Cura da Alma Feminina - Apenas Reflexões!



Autor CIRANDDA DA LUA
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/24/2010 11:43:33 AM

Quando você olhar para dentro de seu espelho e ver a sua Alma você certamente é uma curandeira, você pode ver coisas que você pensou que tinha, e que as vezes nos surpreendem. Sabendo que você é mestra de suas crenças, e que "você pode modificar e re-criar" você, a beleza da claridade surge, existe a alquimia.
Se você é uma flor pequena, ou grande, não importa mesmo a cor, o que importa é crescer acreditando em você, pois você é a manifestação física de Deus-Deusa.
Para alma com saudades....as vezes dor, as vezes incompreenção....

Ana Jácomo
Tem vez que cansa. Cansam portas fechadas, chaves que não abrem as portas fechadas, a angústia por ainda não se saber como abri-las. A vontade que tece o seu ninho nos galhos mais verdejantes e passa tempos chocando ovos que parecem que não vão mais se romper. A espera pelo voo das borboletas que demoram crisálidas para se desvencilhar dos casulos. O repetido surgimento do não quando a vida da gente prepara incansáveis banquetes de boas-vindas para o sim. O quase que se prolonga tanto que causa a impressão de ser interminável. E, à espreita, sempre acompanhando os movimentos da nossa coragem, à distância, a perigosa perspectiva do nunca, aguardando cada brecha criada pelo cansaço para tentar nos dissuadir dos nossos propósitos. Tem vez que cansa, sim. E parece que somos incapazes de mais um único passo fora do território do nosso cansaço. O ânimo desaparece sem deixar vestígios, pegadas na areia que nos levem até onde as suas águas refluem. Sabemos que ele permanece lá, em algum lugar que temporariamente não acessamos, como o sol por trás de nuvens que querem chover mas não conseguem. Sabemos que ele está lá e que precisa apenas de um tempo para se recompor. Para soprar as nuvens e voltar à cena. Para retomar o caminho com a gente. Para nos lembrar outra vez, depois de outras tantas, que, aconteça o que acontecer, sob hipótese alguma queremos desistir do que nos importa. Tem vez que cansa. E parece que não há nada que possamos nos dizer que revitalize, de imediato, a crença na nossa capacidade de transformação. Não é raro, sequer conseguimos ouvir a nós mesmos, a comunicação interrompida pelos ruídos momentâneos da negatividade. Aquela conversa fiada mental que não nos leva a nenhum lugar bacana, o olhar estreito que não vê coisa alguma além do nosso próprio desânimo. Esse cansaço às vezes é acompanhado por uma tristeza muito doída, que pede o nosso melhor abraço; outras, por uma raiva que pode se fantasiar com um monte de disfarces. Quando a gente se cansa em demasia, o coração não canta, as cores desbotam, o tempo se arrasta pelos dias como se estivesse preso a imensas bolas de ferro. Tem vez que a vida da gente cansa. Pele sem viço, olhos sem lume, pés doloridos, os ombros retesados pelo peso que carregamos. Cansa e precisa sentar um pouco para descansar, respirar grande, recobrar o fôlego. Cansa e procura sombras de árvores, banhos de silêncio, acalantos capazes de fazer os medos dormirem. Cansa e pede alegria, esse hidratante natural maravilhoso, também indicado para as fases de ressecamento da alma. Cansa e quer nossa atenção amorosa, nossa escuta sensível, nosso cuidado macio, a generosidade própria dos amantes, essas dádivas que afrouxam apertos, massageiam a coragem, e fazem toda diferença do mundo, não importa qual seja a textura do sentimento da vez.
Tem vez que a vida da gente cansa e, se for suficientemente amada, depois retoma o caminho ainda mais forte. Ainda mais bela, carregada de brotos das flores que mais dizem nossa alma. Inteira.
Sintam apenas...Leiam com o coração.... A vida é tecelã imprevisível, e ponto dado aqui vez em quando só vai ser arrematado lá na frente."
Caio Fernando Abreu
"E vou fazendo da tua graça, poesia da vida. Mas a gente não vive só do amor-romântico pintado de vermelho e bolinhas azuis. A gente vive do nosso suspirar e entregar-se de cada dia. Coisa de gente que aprendeu que não se vive só, sozinho no mundo, porque tem a mão um do outro pra agarrar forte e dizer qua vai ficar tudo bem. É laço qua não se desfaz. É compromisso sem nome. Afinal, ‘tanta coisa importante falta nome... E agora nem planejo mais nada, porque só quero descansar meu coração no seu. Que me ensinou a varrer muitas pedras do caminho. Foi numa noite dessas depois de meses que me falou de amor.
Arrancou o sol do peito pra me entregar, peguei. Era o coração."
Mil bjs e desejo uma chuva de amor pra ti linda menina....lindo menino.....
‘Mas a gente vai à luta
e inventa um novo sonho,
uma esperança,
mesmo recauchutada:
vale tudo menos chorar
tempo demais.
Pois sempre há coisas boas
para pensar.
Algumas se realizam.
Criança sabe disso
[Lya Luft]
Reflexão sobre a vida! Alma, Amor...Sonhoa
Soraya Mariani








Soraya Mariani é coordenadora do Projeto Cirandda da Lua.Tem formação acadêmica em artes e pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e Arte Terapia. Agrega ao seu conhecimento diversas técnicas holísticas: floral, fitoterapia, encantação de contos, tarô; e ainda dedica-se ao estudo e prática da mitologia arquetípica, filosofia, antroposofia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |