Menu
Somos Todos UM - Home

De alma para alma

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ALZiRiTA

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/18/2009 12:32:53 PM


Ouvi-lhe com carinho e sensibilizada estou com o seu desabafo, alma sensível, amorosa, maternal. Amiga, você viveu uma vida dedicada ao lar, aos filhos, renunciando muitas vezes aos seus sonhos, suas vontades e escolhas para com o passar dos anos, como uma mendiga que suplica um pedaço de pão, receber apenas migalhas de amor... Dói, sim. Dói muito.
No decorrer de seu desabafo, você relatou que muitas vezes ajudou seus filhos financeiramente e que nessa época era cortejada e todos viviam a sua volta. Mas quando a crise financeira que assola o mundo lhe atingiu, você deixou de ajudar-lhes e o comportamento deles mudou, inclusive o discurso passou a ser: “você sempre superou as crises... sempre encontrou as saídas... sempre foi guerreira. Se vira!”

Eu pressinto que você, minha querida, sempre se mostrou forte perante as turbulências enfrentadas na sua vida, e as frases ditas acima que machucaram seu coração, foram palavras de incentivo dos seus meninos, ressaltando a garra e a força que você sempre demonstrou ter. Pensou nisto? Muitas vezes, nossos meninos não sabem como lidar com os momentos de desamparo vividos por nós. Eles se assustam quando se deparam com a nossa fragilidade, pois a imagem que têm de nós, pais, construída por nós mesmos, é uma imagem de ídolos, imune às fraquezas, e de sentinelas - sempre em prontidão para afastar os sofrimentos e frustrações que porventura eles venham a ter. E tem mais, muitas vezes para darmos a impressão de que não precisamos de consolo, passamos uma imagem de fortaleza, como uma rocha impassível escondendo a nossa real necessidade de afeto.

Eu percebo que o seu discurso até agora e que os seus familiares e amigos devem ter percebido, é que – você sempre foi a Estrela Guia que mostrou e continua a mostrar os caminhos, sinalizar o porto seguro, absorver as situações conflitantes, assumir a responsabilidade para si própria; ou seja, você sempre se preocupou em solucionar as dificuldades dos outros, anulando-se. Você demonstra ser uma pessoa voltada para o próximo, amando-os de forma incondicional. Sim! Concordo, mas... Jesus Cristo há milênios, um dia disse: "amai-vos uns aos outros como a ti mesmos"! Se não nos amarmos, primeiramente, como poderemos receber o amor que desejamos...? Eu sinto que em seu íntimo, você não se valoriza como deveria se valorizar quando diz que vive mendigando amor e carinho, não apenas dos filhos, mas dos seus relacionamentos amorosos, também...

Muitas coisas eu tenho aprendido no meu tracejar pela vida, amiga.
E uma que eu penso ser fundamental, é aprender a valorizar-se. Claro que, quando alguém me valoriza, eu acho ótimo, agradeço, mas... Contar com a valorização do outro para sentirmo-nos bem... cuidado! A decepção e a tristeza podem invadir nosso ser e ancorar em nossa alma. Sim, querida, compreendo a sua solidão, choro com você, pois tem motivos para chorar! Passamos por muitas desavenças na vida e aquele (a) que nunca sofreu, principalmente por amor, que se pronuncie, que apareça!

Aprendi também que, quando uma relação termina, devemos computar os momentos felizes, valorizar as coisas boas e maravilhosas vividas. Eu aprendi que a tristeza definha a pessoa podendo levá-la ao extremo de desistir da vida. Porém, aprendi também que a saudade não mata ninguém, pois só sentimos saudade das vivências felizes e, quando os momentos de sofrimentos surgirem maculando nosso coração, devemos repensar se o nosso amor era mesmo Amor, ou se era apego, carência, ou se foi apenas ilusão; e aí, sim, apertaremos a tecla delete sem receio, sabendo que tudo passa, tudo sempre passará.

Aprendi que em qualquer relacionamento: cada um é para cada um do jeito que precisa ser. O outro é para nós um espelho, é o nosso reflexo. Se algo – alguma atitude - do outro nos incomoda é porque, inconscientemente agimos igual, mas não o percebemos, e assim julgamos ao outro, o que é bem mais fácil, convenhamos. Nada é por acaso! Porém é necessário observarmos os nossos padrões repetitivos de comportamento. Já parou para pensar e observar o que tem acontecido com os seus envolvimentos? Digo isso, porque na minha vida em um determinado momento, eu me dei conta de que repetia as ações que eu mais condenava em minha mãe. Alerta, querida!
Quando você diz que tem vontade de excluir de seu coração a falta que sente dos filhos, um futuro amor em sua vida, a saudade do aconchego do colo da sua mãezinha; o grito de socorro sufocado na garganta... Não! Não exclua nada disso! Grite o que lhe vai à alma; volte para seu íntimo e analise seus sentimentos. Seja autêntica com você mesma.

Solte a voz do canarinho... Cante... Cante... Encante com sua voz a sua alma e coração! Voe em busca da felicidade que está no seu interior, irmãzinha! Aí sim, você será ouvida, compreendida, valorizada e amada em primeiro lugar por você mesma, assim como é amada por seus meninos, amigos e por quem se fizer merecedor (a) do seu Amor!
E quando cansada da lida do dia entrar em seu quarto e fechar a porta, ilumine-o com a Luz Divina da chama violeta de Saint Germain - do Amor, Agradecimento, Compaixão, Aceitação e Compreensão pelo aprendizado adquirido, pois o importante é ser feliz, e é isto que Deus quer que sejamos minha amiga.

- Obrigada, querida, minha alma agradece!



Leia mais: portalser.com.br

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor ALZiRiTA   
Musicoterapeuta, Radiestesista e Escritora. Criou o Portal SER - Saúde, Energia & Resgate / Centro de Qualidade de Vida & Desenvolvimento Humano, com a intenção de proporcionar recursos de informação para as pessoas que buscam o autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa