Menu
Somos Todos UM - Home

Dê asas a quem você ama!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Carmem Calmon Lacerda

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/12/2011 14:22:15


Com a chegada das festividades de fim de ano, percebo que as pessoas modificam, não apenas seus costumes, mas algo de sua essência também.

O "frenesi" que toma conta da maioria é algo muito consensual. Se você diz a um cliente que ele/a deve procurar manter a mesma postura que esteve buscando durante o ano, de uma vida mais tranqüila e voltada ao crescimento interior, as respostas costumam ser surpreendentemente semelhantes a:

                           "...Mas Kri, é fim de ano! Eu preciso comprar X e pagar Y e viajar pra Z..."

- e assim, vemos muito do que foi trabalhado ruir e ter que ser reiniciado ...ano que vem, depois das festas... muitas vezes, após o Carnaval.

Este ano, o foco de meu trabalho na área de Desenvolvimento Emocional de quem me busca, foi baseado na semelhança de sentimentos, algo que eu, privativamente estou trabalhando em mim, e percebo ser muito benéfico a todos...

Buscar o semelhante em atitudes e sentimentos/pensamento, nos leva à conclusão de que opostos não se atraem, se repelem, que insistir nisso, apenas por vontade do "novo", do incomum a nós, apego à clichês antigos e ultrapassados é buscar problema!

Minha orientadora costumava me falar que:

"O fato de saber que a felicidade esta dentro de você e apenas você pode acioná-la, não desmerece o outro lado da moeda: os fatos externos nos afetam e trazem, de fora para dentro, a infelicidade, não necessariamente um estado infeliz, mas um momento. Esta escolha é sua... Mas, tenha em mente que se os semelhantes se atraem você atrai o que recebe? Não sempre... Certas horas eu acredito que o Livre Arbítrio do outro dá a ele esta oportunidade de se infiltrar e de nos trazer más energias, o que chamamos de infelicidade, mas não deixe que isso seja prolongado em sua vida, tome as rédeas e as mantenha curtas!

"Réu confessa": não segui este pensamento sábio à risca, fiz a minha própria versão, cheia de dependências do outro e no outro... comprovei a falácia dessa atitude...

Isso me levou a uma nova postura que busco em meu dia a dia e alcanço a cada dia... não há mudança de "SER", brusca e repentina, quem diz que o fez mente a si mesmo, : muito trabalho interno, muita força e principalmente FÉ: no divino e maravilhoso real dono de nosso destino, nosso Pai, e em nós!

Então, meu pensamento e caminho atual em meu emocional é:

Apaixone-se, não pela idéia, mas pelo real.

Não por uma imagem, mas por uma essência;

Por alguém disposto a voltar após ir e constatar que sente sua falta e que você faz a diferença na vida dele/a - disposto a conversar após uma briga... coisa linda!

- apaixone-se por você e pelo que você é com o outro e também em sua ausência, pois se a flor murcha e deve ser jogada fora ou guardada de lembrança, o perfume deve permanecer;

- apaixone-se ciente de que o amor é uma incógnita e que todos tem o direito de ir e vir, mas não de ferir quem os ama, na verdade de ferir ninguém.

- busque alguém que te queira, que te admire, que te ame mesmo nas horas loucas e te perdoe alguns deslizes, te inspirando assim: esperança e força.

Apaixone-se pela idéia de que você é apaixonante e que, como diziam os mais velhos, cada pé tem seu sapato... A ansiedade em busca de um par deve ser controlada, afinal, não somos metades, somos completos.

Deus não faz nada pelo meio... Ele nos fez inteiros, nossa outra metade está em nós mesmos e não no outro. Logo, o grande amor de sua vida deve ser tudo de bom e alegre para você E ele, e não uma imagem distorcida de algo que te faltava. Que tal ser algo que te acrescenta?

Queridos, a época dos amores sofridos do tipo tragédia Romeu e Julieta, começam a encantar nosso jovens, haja vista o enorme sucesso da saga Crepúsculo e outros semelhantes. Por mais belo que este "amor" entrega total nos pareça, isso não é saudável. Amor não é anulação, disposição para perder a própria vida para TER alguém que te ama e você DESESPERADAMENTE ama...

Olhem as palavras: anulação, desespero, TER. Estas 3 palavrinhas em meio a outras mil, refletem o anti-amor, o ego-ísmo, a vontade de POSSUIR e não de se doar e receber...

Há um velho e lindo ditado, às vezes difícil de ser colocado em prática, mas por testes pessoais, possível e muito benéfico:

"Dê a quem você ama: asas para voar e raízes para voltar...!"

eu acrescento: -MOTIVOS PARA FICAR.

Sou Amor

KRIKA




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa