Deixando os problemas para trás... Parte II



Autor Adely Branco
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/31/2006 1:15:21 AM
As afirmações positivas ajudam bastante, assim como a visualização criativa e a constante observação das crenças limitadoras, a fim de revertê-las. A gratidão tem também um papel muito especial, porque nos traz vibrações muito positivas, nos provoca sensações muito agradáveis e benéficas, além de ser um poderoso "potencializador energético" na concretização daquilo que desejamos. É preciso agradecer como se o que você deseja muito já tivesse acontecido. Visualize-se feliz na situação que você deseja que se realize e agradeça, com o sentimento de estar lá, dentro da cena que criou mentalmente. É bastante natural um certo incômodo a princípio ou uma sensação de inadequação, mas os resultados aparecem.
Tire o foco da sua atenção das coisas que você não quer mais em sua vida. Não comente sobre elas, não reclame, não sinta pena de si, ausente-se emocionalmente da situação o máximo que puder e observe, busque informações a seu próprio respeito. Abra mão de tudo: vaidade, orgulho ferido, mágoa, rancor; tudo isso é bobagem que só nos faz sofrer. Pra que guardar conclusões que só nos fizeram sofrer? Deixemos para trás nossos pontos de vista sobre o certo e o errado das coisas, porque a vida e as pessoas simplesmente se expressam sem certo e errado e sem regras e parâmetros. Ninguém está certo ou errado, cada um está na sua verdade, assim como as coisas acontecem, mas acontecem à sua própria maneira, como se a vida tivesse um jeito próprio de fazer as coisas e sei que é sempre o melhor jeito, ainda que possamos pensar o contrário.
Agradeça, simplesmente agradeça. Afinal, tudo está exatamente onde deveria estar. Não espere encontrar nas pessoas a cura das suas dores do passado, nem que elas consigam aumentar sua auto-estima ou seu valor pessoal. É uma regra muito simples: as pessoas só nos dão aquilo que nos damos primeiro. O homem não compreende a complexidade da vida porque é uma complexidade muito "simples" e o simples assusta. O bem viver consiste basicamente em duas atitudes perante a vida: observar e experimentar (saborear, conhecer, sentir, tocar).
O Ego sempre nos indicará caminhos de auto-preservação da transitoriedade (personalidade), enquanto no exercício do experimentar a vida através da alma, ganhamos "asas de liberdade" e nos reintegramos ao TODO.
FELIZ 2007 A TODOS! Muita paz e discernimento a todos nós!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Aconselhamento metafísico,constelação familiar com bonecos, tarô terapêutico,leitura da aura, mapa astral, mapa numerológico, Mahalila- o jogo do autoconhecimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |