Deixar acontecer




Autor Rodrigo Durante
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 5/4/2020 11:39:11 AM
Existe uma parte nossa pura e perfeita, que não se altera perante nossas escolhas no plano material. Nosso Eu Superior, a presença do Divino em nós, é uma dimensão do nosso ser e do nosso DNA espiritual. Ele está constantemente nos servindo como referência de caminho, para as melhores escolhas que podemos fazer. Está sempre pronto a nos ajudar e acolher, restaurando o equilíbrio quando decidimos voltar nossas atenções a Ele, em confiança e entrega.
Porém, há muito tempo temos buscado criar nossas vidas e caminhos sem contar com o Divino em nós, ou apenas contando com Ele na hora de pedir que algo se realize. Explicando mais claramente, é como se a Perfeição estivesse sempre disposta a nos ajudar e nos trazer a melhor vida que podemos ter, mas nós rejeitamos esta oferta, sob a desculpa de que sabemos o que é melhor para nós.
Com a confiança e entrega ao Divino, no entanto, estamos sempre sendo guiados e alinhados com Seu equilíbrio e perfeição. Cada situação que a vida nos traz ganha outro sentido que, sem nossa interferência, nos aproximará de nosso Eu Superior, da paz e alegria plenas que merecemos viver.
Nosso medos nos impulsionam a controlar todas as situações, querendo apenas aquilo que podemos prever como seguro e que acreditamos que suprirá nossas carências e insatisfações. Dessa forma, sempre cheios de desejos e exigências de como as coisas devem ser, alimentamos programações e memórias de sofrimentos do passado, que se tornam determinantes em nosso processo de escolha de como deve ser nosso futuro.
Infelizmente, agindo desta maneira, não damos oportunidade do Divino atuar em nossas vidas, desta parte nossa pura e perfeita se revelar a nós e nos mostrar as maravilhas que existem além do restrito caminho que nosso ego é capaz de conceber. A própria insistência em realizar desejos e nos satisfazer através de coisas ou relações externas a nós, já é resultante do desequilíbrio e fechamento ao caminho do ser. Ao querer controlar alguma situação ou resultado, imediatamente criamos ansiedades, estresses desnecessários e, quanto mais alimentamos este desejo, mais dificultamos a ação do Divino nesta situação.
Se ao invés disso nos colocarmos apenas como observadores do que ocorre, mas confiantes de que o Divino está atuando ali para organizar tudo à sua maneira, testemunharemos em curto, médio ou longo prazos (dependendo da situação e projeto Divino de cada um para esta encarnação), os maiores milagres transformacionais que sequer poderíamos imaginar que e como iriam acontecer.
O Divino está presente em cada célula do nosso corpo e ser. Atua em unidade com o Divino do planeta e de tudo o que há. Não há inteligência ou amor maior que possa nos ajudar a organizar nossas vidas e caminhos. Nossa ação em alinhamento com o Eu Superior é estruturada na alegria e amor, não é uma estratégia mental de realização futura. Dessa forma, a vida em equilíbrio e alinhamento com o coração já é a realização em si, não necessitando de controles e exigências egoístas de como as coisas devem ser para nos satisfazer. Por esta razão, a observação, confiança e entrega são essenciais para a verdadeira satisfação!
Em Paz,
Rodrigo Durante.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: meditando.rd@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |