Menu
Somos Todos UM - Home

Depressão na gravidez pode resultar em Adolescentes Anti-sociais e Agressivos.

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Dra. Mirhyam Conde Canto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 26/02/2010 19:36:21


 

 

A Massagem pode ajudar !!

A pesquisa indica que a massagem pode aliviar a depressão das mulheres grávidas, melhorar a saúde do feto e a saúde dos recém-nascidos.
Um novo estudo indica que as mães que estão deprimidas durante a gravidez dão à luz a crianças que apresentam comportamento anti-social quando adolescente.

Em um estudo publicado pela Revista Massagem Magazine, em Março de 2009, pesquisadores do Touch Research Institute apontaram que a massagem em mulheres grávidas alivia a ansiedade e a depressão e que seus benefícios também se estendem aos seus recém-nascidos.

Os resultados mostraram uma diminuição acentuada da atividade fetal no grupo de massagem, em comparação com os outros grupos, bem como menos nascimentos prematuros.

Os recém-nascidos das mulheres que receberam massagem também tiveram melhor desempenho na avaliação Brazelton do que os recém-nascidos de mães dos grupos de controle.

O novo estudo descobriu que as mães que ficaram deprimidas quando estavam grávidas aumentou em 4 vezes a probabilidade de que seus filhos fossem violentos aos 16 anos.

Isto foi constatado, tanto para filhos ou filhas.

A depressão das mães, por sua vez, foi relacionada com o seu próprio histórico de comportamento agressivo na adolescência.

A ligação entre depressão na gravidez e a violência dos filhos não poderia ser explicada por outros fatores, tais como classe social, etnia ou estrutura familiar, idade da mãe, educação, estado civil ou de QI, ou com a depressão em outras fases da vida das crianças.

"Embora ainda não esteja claro exatamente como a depressão na gravidez pode indicar um caminho para o comportamento anti-social do bebê, nossas pesquisas sugerem que as mulheres com um histórico de problemas de conduta, que ficaramm deprimidas durante o estado destacional poderiam estar somatizando a uma necessidade especial de apoio", segundo Dale F. Hay, professor de psicologia na Universidade de Cardiff, do País de Gales.

O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Cardiff, do Kings College de Londres e da Universidade de Bristol.

Os resultados foram publicados na edição de janeiro / fevereiro da revista Child Development.

copiado e traduzido de: link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dra. Mirhyam Conde Canto   
Cirurgiã-Dentista, Massoterapeuta, Acupunturista, Mestre em Reiki, Radiestesista, Terapeuta Holística, Oligoterapeuta
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa