Descubra-se, é tempo!
Autor Adriana
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/9/2004 10:55:07 PM
1. O corpo físico é o mais denso dos corpos inferiores do homem e tem estruturas energéticas de que se reveste o Espírito quando se encarna, para adquirir experiências e purificação no plano material.
2. Esse corpo tem por função precípua o desenvolvimento gradativo da consciência, por meio de desempenhos e experiências múltiplas e sucessivas, na dimensão tridimensional terrestre.
3. Possibilita, ao ser encarnado e com o convívio com os semelhantes, relacionamentos e atividades diversas que são oportunidades para a realização do seu plano divino, no decorrer da existência no plano concreto.
4. Como dádiva, templo de Deus e do Espírito deve ser reconhecido com amor, tratado com a dignidade que merece e com a gratidão que lhe é devida.
5. No coração, santuário desse corpo, reside a imorredoura chama da eterna vida, capaz de guiar o homem em todas as circunstâncias de sua jornada evolutiva.
6. Essa chama, a Centelha Divina, aguarda, silenciosamente, por ser descoberta pelo homem, a fim de conduzi-lo na senda da autotransformação para que adquira o conhecimento superior.
7. Quando ocorre essa descoberta fundamental abrem-se os portais internos e, no contato, na entrega do ser a Ela (Centelha Divina), acontece a elevação e a expansão da consciência que possibilita a ascenção aos planos suprafísicos e ao contato com o divino.
8. A Centelha Divina, que vibra incessantemente no coração, é a força impulsionadora que conduz o buscador à ascensão, à luz.
9. Aquele que desperta para a luz adquire a sabedoria de compreender que é muito mais que um simples mortal.
Maria Amélia Alves Árabe
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 24
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Adriana Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |