Desculpe, Eu Menti...
Atualizado dia 5/23/2016 1:07:50 PM em Autoconhecimentopor Murillo Cezar Cucatto
Todos nós em nossas relações esperamos uma conversa autêntica, que ninguém minta para nós. O seriado Lie To Me em seu primeiro episódio cita que “estatisticamente uma pessoa normal conta 3 mentiras a cada 10 minutos”. E como isto fica em uma relação entre pais e filhos, ou em uma empresa, e na vida? E em um processo terapêutico? Por vezes as mentiras não são ditas para prejudicar alguém, pelo menos imediatamente. A necessidade de omitir uma situação constrangedora, de não querer incomodar os outros e mesmo a de não saber conscientemente a realidade do momento em que a pessoa vive, podem ser omissões comuns em nosso dia a dia.
Não há maldade, somente omissão. A pessoa não acha ou entende que revelar aquela situação possa ser útil. Como podemos evitar os sentimentos de baixa frequência, ou seja, detectarmos logo na conversa se o que está sendo falado é realmente verdade? Como podemos abreviar nossa comunicação e resultados de nossas conversas e relacionamentos? Através da conversa empática e principalmente da comunicação não verbal. O seriado Lie To Me, citado acima, nos mostra como podemos fazer isto através das micro-expressões, mas e se pudemos unir a Linguagem Hipnótica, a PNL e a Habilidade da Linguagem Não Verbal? Como ficaria esta fórmula? Dentro de nossa vida o entendimento destas técnicas pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso de nossa comunicação. Quando se fala em processo terapêutico isto é ainda mais evidente.
Pode ser a diferença de estar no caminho certo ou no caminho errado. Por esta razão, inclui na Formação em Terapia Regressiva o ensino destas técnicas. O aprendizado da linguagem não verbal. As técnicas de PNL que auxiliam na sintonização da frequência da pessoa que está a nossa frente.
Recomendo que você, independentemente de ser ou não um profissional da área de terapia, que se motive a buscar recursos e técnicas para que possa ampliar os resultados da sua comunicação e quem sabe um dia dizer: “Sinto que algo está diferente em sua resposta. Pode me falar mais sobre isto?
Forte e Fraterno Abraço!
Murillo Cucatto
Informações sobre a Formação em Terapia Regressiva, Acesse: link
Referência seriado Lie to Me - link
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Murillo Cezar Cucatto Doutorando em Psicologia, Master em Hipnose Clínica,Trainer e Master em PNL e Pós-graduado em Pedagogia da Programação Neurolinguística. Bacharel em Economia pela FESP-PR. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |