Desejos Impulsivos ou Intuição?



Autor Silvana Giudice
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 08/03/2010 13:29:05

Voce realmente sabe distinguir entre um desejo impulsivo e um conhecimento intuitivo?
Alguns fatôres são importantíssimos para que possamos perceber e consequentemente poder diferenciá-los.
Quando fazemos estas comparações, também nos sentimos mais seguros em reconhecer um sentimento e o quanto podemos realmente dar crédito à ele como sendo intuição e não um mero desejo impulsivo, que inclusive pode nos trazer consequências nada agradáveis.
Em primeiro lugar, ambos podem ser compulsivos e no início não sabermos distinguir entre um e outro.
O desejo impulsivo nos dá a falsa impressão que se esperarmos para ser feito, perderemos a oportunidade, nos sentimos pressionados a agir e logo após nos sentimos vazios, ou seja, nossa ação não resolveu o problema.
Normalmente o que ocorre também nos desejos impulsivos, como a própria palavra diz é que uma explosão de energia acontece e logo em seguida repousa ou desaparece.
Quando ocorre a intuição entretanto, o desabrochar é sutil e influencia nosso caminho. Também são impulsivos, mas nos oferece um tempo para reflexão e posterior ação. Se realmente é um sentimento verdadeiro, ela virá várias vezes à nossa cabeça, insistente e persistente fazendo com que não as esqueçamos.
Estas mensagens ainda são amorosas e tranquilizadoras, bem como encorajadoras e positivas, mas geralmente não exigem uma ação imediata.
Outra coisas importante para se perceber, é que dificilmente são radicais e apresentam pequenos passos para iniciar uma mudança.
Os desejos impulsivos ao contrário, não nos deixam tempo para reflexão e muitas vezes se baseiam no instinto de auto proteção, na escassez ou até no mêdo e na culpa.
Enfim, aja somente quando seu sentimento for acolhedor aberto e positivo.
Exercício: Após um trabalho breve de respiração e relaxamento sinta-se inundado de luz protetora.
Veja-se banhado de energia cintilante, enquanto respira por alguns minutos.
Logo após expandir a sua energia de luz, voce ficará mais conectado e em harmonia com a Vontade Superior. Se ao encerrar este trabalho, sentir-se impelido por exemplo a telefonar para alguém, pare por alguns momentos, fique quieto e imagine que está dando o telefonema. Se a conversa lhe parecer calorosa e convidativa, dê o telefonema. Entretanto se sentir sua energia diminuir ou se ainda sentir uma certa resistencia, espere.
Invista nestas observações, e a cada dia voce se retornará mais consciente e em concordância com seu centro interior, aprendendo a distinguir entre um desejo impulsivo e um conhecimento intuitivo.
"Um tolo acautela-se tarde demais, quando todo o perigo é passado."
(Rainha Elizabeth I, da Inglaterra )
Silvana Giudice
conselheira metafísica
São Paulo- Capital- Tatuapé
(011) 3586-8885 e 9590-0515
Numerologia - Tarô Celta de aconselhamento- Florais de Bach- Terapia de Imagens Visuais









Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |