Desfazer Bagagens, para resignificar a Vida
Atualizado dia 5/23/2007 5:54:34 PM em Autoconhecimentopor Wilson Francisco
Nicole Puzzi apadrinhou o rapaz, conseguindo tirá-lo da prisão e ainda arrumou emprego para ele numa TV, graças à disponibilidade e compreensão do diretor daquela Rede de Televisão.
Tenho pesquisado muito no Xamanismo e entre outras obras sobre o processo de recapitulação, que tem como meta fazer um levantamento de fatos e pessoas que estiveram em nossa vida, para resignificá-las ou repadronizá-las. Vamos entender bem esse processo.
Repadronizar ou resignificar uma coisa, fato ou pessoa representa você dar a isso um novo padrão, um novo significado.
Por exemplo, se uma determinada pessoa passou por sua vida e nessa interação entre você e ela tenha acontecido fatos, bons ou maus.
Se foram bons, estarão guardados nos recessos da sua alma, amparando e orientando você em suas atitudes atuais. Se foram maus, eles permanecem em sua intimidade, em suas vísceras irradiando comandos negativos que desviam você de seu itinerário - e o que é pior - aquilo fica atravessado na sua garganta e na sua alma, obstruindo seus processos energéticos e fisiológicos.
A gente sempre ouve dizer: “senti um frio na espinha, quando escorreguei”, “a voz daquela mulher irrita meus ouvidos”. São situações que causam ou poderão causar dores ou bloqueios no corpo. Hoje em dia isto se chama somatizar, ou seja, uma situação mental ou emocional que vai ser instalada no corpo ou soma, daí o termo doenças psicossomáticas, muito em uso na atualidade.
Pois bem, com a recapitulação se consegue a reinventação do fato a partir de lembranças que buscamos para resignificar aqueles fatos ou repadronizá-los. Há situações que surgem em nossa mente e de pronto passamos a entendê-las de modo diferente. E há outras que precisamos reescrevê-las em nossa mente, trazê-las para o momento atual e dissolvê-las ou apagá-las de nossa memória.
Ao realizarmos esse processo, estaremos reciclando nosso passado e limpando nossa mente e memória, permitindo com isso que as energias que fluem de nossa alma, através de nosso corpo (pelos meridianos, chakras) possam se transformar em atitudes rápidas, objetivas e importantes.
Foi isso que fez a Nicole, uma artista de talento e uma pessoa de procedimentos energéticos bem atualizados. O artista é uma criatura que trabalha bem esse processo; sua profissão exige isso, desconectar-se de sua personalidade para introjetar outros personagens em seu Universo. Quando o artista é talentoso, esse processo, ao invés de fragmentar sua personalidade, faz com que ele fique mais livre na manifestação de si mesmo.
Você, que não é artista pode se exercitar realizando uma interação com as pessoas a sua volta, aceitando-as como elas são, sem querer impor nada de si nela. E tampouco aceite qualquer ingerência sobre sua personalidade, sendo o que você é, sem abrir mão de seus direitos. Já é um tanto difícil carregar o seu fardo, nesta jornada terrena, imagine você colocando nos ombros a bagagem dos filhos, dos maridos, da vizinha, etc e tal.
Tome conta do seu Universo, areje seu caminho, reinvente um jeito mais descontraído e alegre de ser. Resignifique sua forma de interpretar a vida, deixe de lado o que não lhe serve, abandone de vez aborrecimentos com os outros... cada um tem o seu jeito de viver e agir.
Dessa maneira, você desintoxicará sua mente, seu corpo, permitindo que a voz divina penetre por suas vísceras, por seus meridianos, enfim por seu corpo e alma e você possa tomar decisões e realizar atitudes como a da Nicole e de tantas outras criaturas que ouvem a voz de Deus e seguem...
Conheça o Projeto Mutação
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 253
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |