Menu
Somos Todos UM - Home

Desmistificando...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ceissamorim - Buddhayan

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/11/2005 11:46:33 AM


Diante de algumas situações caóticas que ocorreram comigo e que expus a vocês, fui aconselhada a procurar auxílio psicológico.

Na verdade, sabia quais seriam os resultados porque essa não é uma necessidade minha, espontânea, mas, para não contrariar as pessoas que estão me ajudando, fui.

A questão de toda incompreensão por parte dos que me vêem de perto é que não sinto culpa, remorso; sabia das consequências, assumi o risco, não tive medo, me preparei para a "crise". Isso eles não compreendem, não admitem que eu não me sinta culpada.

Não me sinto culpada por nada. Fiz escolhas, atingi meu objetivo, mas ainda não alcancei meu ápice. Não tenho pressa, tenho três anos para me preparar para a magistratura. Tenho inteligência, saúde, apoio divino e muita disposição. Mas, sou desprovida de culpa e lamentações. Acredito em milagres, sei que não estamos sós, que não estamos desamparados...

Na caminhada que fiz hoje em companhia de meu bebê, Kenzo de um aninho (ele passeia no carrinho), perguntei a Deus: "Por que me acusam de ser desequilibrada, compulsiva, dizendo que num um quadro de 100 pessoas, quantas chegaram na situação financeira em que cheguei?" Para eles isso basta.

Foi quando nítidamente, ouvi uma voz ao meu ouvido que me recordou um fato ocorrido ano passado. Aquela voz me respondeu com outra pergunta: "Em 100 pessoas, quantas como você conseguiram segurar um beija-flor em suas mãos a caminho do seu local de trabalho?" Para mim isso basta.

Quando ia para o trabalho, passava em frente ao prédio do TJDF, quando algo caiu à minha frente. Pensei que alguém houvesse atirado uma casca de banana pela janela mas era um beija-flor que bateu na janela fechada e despencou do 3º andar.

Peguei o pequeno pássaro nas mãos; parecia sem vida, não sentia seu veloz coração. Fui ao mezzanino do MPDFT onde há um restaurante e preparei água com açúcar; molhei o biquinho dele e aos poucos ele se reanimava. Pude ver que eles - os beija-flores - têm a língua transparente como um fio de nylon. Isso durou quase uma hora; depois fui ao jardim e soltei aquela avezinha tão linda, já recuperada da pancada que sofrera em pleno vôo. Foi uma sensação de paz, beleza, elevação.

É amigos, para mim está tudo bem, embora com algum desconforto. Mas Deus não erra e deixar-se conduzir pelo fluxo nos faz ficar em paz.

Não aprendi a sofrer porque observo a situação por outro prisma. Tudo passa e isso também vai passar. O que eu observei com essa situação? Nada ocorre em vão. Esse infortúnio serviu para estreitar relações familiares que caminhavam para a indiferença.

Deus sabe o que faz, porque somente Ele pode reverter o caos em Luz, como quando criou o Universo.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ceissamorim - Buddhayan   
Facilitadora: Certificada de Access; de Processos de Corpo & de Rejuvenescimento Energético Facelift de Access Consciousness TM. Palestras, Workshops, Cursos e Sessões Presenciais de Barras, Facelift, Processos de Corpo Sessões à distância: SOP e Entidades (à distância). Consteladora Sistêmica Atendimentos em todo o Brasil 55 61 99963-9765
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa