DEUS É QUEM SEMPRE DÁ A ÚLTIMA PALAVRA



Autor Paulo Cesar do Sacramento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 19/12/2007 15:17:05
Ninguém está vivo porque quer estar vivo apenas com os cuidados que tomam, às vezes até em excesso, com a saúde em geral, sua e dos seus entes queridos. Se dependesse só de nós as crianças, pelo menos, não morreriam, pois quase a totalidade das mães e uma quantidade bem inferior de “pais” até morreriam felizes, tentando proteger seus filhos, mas não é assim que as coisas acontecem. Morrem pessoas de qualquer idade e a todo o momento.
Estou afirmando isso porque, com quase sessenta anos de idade (59), sempre tentei observar os detalhes (as entrelinhas), é claro que muitos deles me passaram desapercebidos. Observei em mim e em outras pessoas, e foram tantos que ficaria difícil descrevê-los todos aqui, mas citarei alguns, para quem ler este arquivo, fazer uma retrospectiva de sua própria vida e ver que também deve ter acontecido com ele ou com algum conhecido seu.
O título é SOBREVIVEU-ME e não “sobrevivi”, porque não somos nós os responsáveis por algo tão Grande que é “ficar vivo e inteiro”. Começarei por mim.
Quando comecei a trabalhar, aos dezenove anos de idade, não tinha tempo para pensar em desenvolvimento espiritual, pensava apenas no material, típico dos jovens. Era profissão de risco e às vezes alto risco e vivia como um robô, só não sabia onde estava o controle remoto, na minha mão é que não estava. Antes de começar esse trabalho, já existia dentro de mim uma iniciação esotérica natural, desde a adolescência, mas simplesmente passei a não ter mais tempo para ela. Eu não podia me proteger satisfatoriamente, só podia “quebrar o galho”, tinha “CERTEZA ABSOLUTA” que NUNCA conseguiria cumprir os trinta anos de trabalhos, requisitados para chegar àquela “impossível” aposentadoria, mas Ele conseguiu para mim esses trinta anos de vida e ainda me deu de “quebra” mais nove anos, que é até hoje, data em que escrevo este artigo.
Ninguém prevê nada, a não ser que Deus dê permissão, o que é raríssimo e também que ninguém o subestime, pois “quebrará a cara”. A última palavra foi, é e será sempre D’Ele.
No dia seguinte, após ser declarado como aposentado, começou a guerra interna dentro do meu ser. Por que eu? O que Ele queria de mim? Afinal de contas vi, a minha volta, um sem número de pessoas, boas, más ou meio termo, morrerem ou ficarem mutiladas, inválidas e que trabalhavam em profissões de baixíssimo risco. O é que isso?
Há quinze anos aproximadamente venho me fazendo essas perguntas e não obtive resposta satisfatória, somente suposições. Fiz algumas visitas á cemitérios (excelente lugar para meditação), que são subdivididos por ano de nascimento e sempre procurava a ala referente ao ano de 1948, ano quando nasci, e observava o seguinte: Nascido em 1948 e falecido em 1950, dois anos de idade apenas; nascido em 1948 e falecido em 1958, dez anos de idade; e vários outros. Pessoas que nem chegaram próximas aos 15 anos de idade. E me perguntava, por que eu?
Consegui chegar à conclusão, que Deus não é Entidade que possa se dar ao luxo de “perder tempo” por nada. Ele tem um propósito para todos, principalmente para quem vive mais tempo e eu comecei então a minha peregrinação visando achar esse propósito. Estou chegando perto, achei a entrada, o problema é passar pela “Porta”, que é O Cristo de Deus.
Quanto aos demais casos, de outras pessoas, não só eu, como todos vocês ouvem falar todos dias. Há exemplo do recém nascido achado na lixeira e escapa; do avião que cai e morrem todos os passageiros, exceto aquele que acabou escapando porque não conseguiu chegar antes da decolagem; o tiro que acertou a criança no colo da mãe e essa nada sofreu; a pessoa que cai do décimo andar, ou mais, de um prédio e a queda é amortecida por um toldo ou outra coisa macia; e até o suicida, sim, o suicida, que atira em si próprio e a munição falha porque estava velha demais, ou toma “chumbinho” e não morre, porque o mesmo era falsificado.
A Porta de entrada a qual me refiro, e que encontrei recentemente, está descrita no “Sermão da Montanha” (Matheus). Precisamos tentar entrar por essa Porta, para podermos começar nossa real evolução espiritual a caminho do Cristo, o que só é possível, seguindo os seus passos, ensinados naquele Sermão.
Paulo Cesar
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
19/12/2007









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |