Menu
Somos Todos UM - Home

Deus Imposto

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 30/06/2013 18:58:54


Quando nascemos é o ego que nasce utilizando o novo corpo que chamamos de nosso. Esse ego possui milhões de anos, sendo que todas as experiências acumuladas estão no nível inconsciente do próprio ego. Utilizando determinadas técnicas ou fazendo uso de determinadas plantas essas experiências milenares emergem para o nível consciente revelando coisas que a atual cultura bloqueia jogando-as para o nível inconsciente.

O ego, todas suas experiências e conhecimentos conscientes ou inconscientes estão relacionados com a virtualidade do cosmo não tendo nenhum valor real, no sentido da infinitude ou verdade. Tudo que existe no mundo, incluindo o próprio ego, seus conhecimentos, suas obras, suas atividades, seus desejos, emoções, sentimentos não possuem estrutura relacionada com a verdade.

Um dos produtos do ego é a episteme sobre o Absoluto ou Deus. Esse conhecimento foi elaborado e continua sendo construído para satisfazer os estímulos básicos do ego relacionados com suas próprias necessidades. O Deus que nós conhecemos é à sombra do ego. O ego elaborou um Deus que precisa de igreja, sacerdotes, pastores, dinheiro dos crentes, normatizações, inúmeros tipos de intermediários, rituais diversificados, sacrifícios, roupas ornamentadas com símbolos e, finalmente, a vontade do Deus expressa nos ditos livros sagradas. Basta estudarmos um pouco de História para conhecermos os tipos variados de deuses que foram criados por essas essências temporais e virtuais, que são os egos.

Opondo-se ao ego existe, dentro da estrutura humana, a semente do homem divino que está em estado de potência em decorrência da supremacia absoluta dos aspectos egóticos. A partir do momento em que o ego é desfeito a semente do novo homem inicia o seu processo de manifestação, ressurgindo nas cinzas do ego. O novo homem, em seus períodos de meditação, recebe de Deus a revelação de Sua forma original.

Deus em sua infinitude Se relaciona especificamente com cada novo homem dando-Se em doação, a cada um, permitindo o encontro ou relacionamento individual com cada um dos seus filhos. Essa revelação que o novo homem recebe como oferenda direta de Deus permite a comunhão do homem transfigurado diretamente com Deu onisciente, onipresente e onipotente. “Este Paramatma é alcançável somente pela pessoa a quem Ele outorga Sua misericórdia”. .


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa