Deus não resolve problemas particulares
Atualizado dia 4/16/2019 6:34:09 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
O Universo é administrado por princípios eternos, imutáveis, onde, toda a beleza e perfeição se apresenta, tudo dentro de uma lógica misericordiosa voltada para a evolução, mas você insiste em tratar Deus de uma forma infantil: como um gênio da lâmpada, pronto para atendê-lo. Cresça meu querido, não é desse jeito que você irá alcançar o que deseja.
Sua realidade só poderá ser construída através de ações e esse é um dos princípios, essa é a Lei do Carma. Não tente lutar contra isso, é inútil, pois esse princípio é claro e tem sido apresentado desde os primórdios à humanidade. Trata-se um ensinamento encontrado em Hermes, Buda, Lao Tsé, Jesus e tantos outros iluminados, denunciando que existe uma lógica que envolve sempre ‘ação e reação’.
Se você quer ser amado, precisa aprender a amar. Se quer ser compreendido, precisa compreender. Ser quer receber, precisa dar. Você cansou de recitar essa oração franciscana e não aprendeu nada?
“Ah, ninguém me compreende…”, mas você tem feito algum esforço em compreender as pessoas? “Pobre de mim, ninguém me aceita…”, será também que você está fazendo um esforço para aceitar os outros, ou é daqueles que se orientam por preconceitos descabidos?
Isso se aplica a tudo aquilo que estiver faltando em sua vida, seja amor, aceitação, aprovação, respeito, tudo e não apenas a compreensão. Para receber é preciso aprender a dar, pois, de fato, é dando que se recebe.
Use sempre amor em suas ações, o amor ao próximo e principalmente a si mesmo. Quando nos amamos, temos mais facilidade para amar o outro. Quando nos aceitamos, é muito simples aceitar o outro. Quando nos aprovamos, o mundo deixa de ser um problema.
Comece por você, comece agora, onde você está, use o que tem e faça o que pode em benefício de uma nova realidade. Pare de desejar e aja.
Como diria Gandhi: “Seja a paz que você quer ver no mundo”.
Quando Jesus disse ao Pai: “Seja feita a Sua vontade e não a minha”, estava se referindo à total rendição que devemos ter aos impositivos da Natureza Universal, portanto, o caminho mais curto para a sua realização ainda é através de ações que compreendam a aceitação, a rendição, a confiança e a profunda gratidão.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |