Menu
Somos Todos UM - Home

DEUS NUNCA DEVE SER QUESTIONADO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Cesar do Sacramento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/2/2008 3:26:58 PM



Durante as vinte e cinco horas de dieta zero, as quais estive internado em um hospital para ser operado, em 31/01/2008, cirurgia essa que foi transferida para outro dia, tive a oportunidade de “ouro” para meditar e até, erroneamente, questionar os propósitos Divinos pelas situações dolorosas que lá presenciei. Sempre ouvi falar, principalmente por parte dos evangélicos, que o jejum, acompanhado de oração, produz efeitos assombrosos, e eu estava com mais de quinze horas sem comer nada e só bebendo pouca água. Era a oportunidade de por aquele conhecimento (oração e jejum), em prática.
Nunca gostei de perder essas experiências sem tentar tirar algum proveito para a minha evolução espiritual, e o ambiente me propiciava essa chance.
Na enfermaria tinha, além de mim, mais cinco pacientes internados, num total de seis. Dentre esses, havia três idosos com idades de aproximadamente oitenta anos. Eles por estarem em estado mais grave, foram os que mais me chamaram a atenção e, em particular, um que estava com a máscara de oxigênio. Ele estava numa situação visivelmente crítica e mesmo com o oxigênio eu via que ele não conseguia respirar direito e, naquele momento meu coração “chorou”, os olhos lacrimejaram “discretamente” e eu questionei a Deus. Por que aquele ser que ali estava igual a um trapo humano tinha que sofrer tanto? Por que Ele não o deixava ir ou o curava de uma vez. Aquele foi o único momento em minha vida, que me lembro, o qual eu não O compreendi, pois sempre procurei passar para as pessoas, que aconteça o que acontecer, Deus sabe o que faz, mesmo que não O compreendamos. Mas naquele momento eu fraquejei, mas não perdi a fé.
Não me restava alternativa a não ser orar, na intenção daquele velhinho, pedindo a Deus que fosse feita a Sua vontade e que se possível, o mais rápido pois eu já tinha até esquecido todos os meus problemas: cirurgia, fome, dor de cabeça, etc, e passara a sofrer junto com ele. Cerca de alguns minutos depois, não sei quantos, houve uma correria na enfermaria em direção ao leito dele, pois a crise piorou e tiveram que levá-lo par o centro de tratamento intensivo. Creio que Deus me ouviu e até perdoou por tê-Lo questionado. Acredito que aquele homem não esteja mais sofrendo, de uma forma ou de outra Deus se compadeceu de nós dois.
De todo esse episódio que durou apenas um dia, ganhei em troca alguns anos de experiência com Deus. Aprendi que Ele não pode nem deve ser questionado e aprendi também que quando tivermos dúvida a respeito das coisas da vida, incompreendidas pela nossa mente, basta orar, não com a boca, mas sim com o coração, que logo obteremos a Sua resposta.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
02/02/2008


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa