Menu
Somos Todos UM - Home

DEUS SE ESQUECEU DE MIM...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Luiza Silveira Teles

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/15/2005 12:13:17 PM


Vivendo momentos de aflição no mundo de hoje e tendo como manancial de força, energia, paz e amor as mensagens dos grandes Mestres e a Luz de nosso Eu Superior, ainda nos deixamos debater em dúvidas, conflitos, incertezas, ansiedades e nem mesmo nos lembramos, no torvelinho do dia a dia, de meditar alguns minutos.

Quem pode jogar a primeira pedra e dizer que nunca teve momentos em que se sentiu abandonado por Deus?

No entanto, Ele jamais nos abandona e tem resposta para todas as nossas aflições. Está sempre à nossa espera como a fonte escondida no deserto ou o cais de um porto qualquer. Ele jamais nos vira o rosto. Nós, sim, entregues e absorvidos pelas coisas materiais, esquecemo-nos de nosso verdadeiro destino, da rota segura que nos leva à paz e à quietude.

Se conseguíssemos, em todos os momentos de nossas vidas, lembrarmo-nos de que Deus nunca nos esquece, com certeza, ela seria uma vida plena de paz, de luz, de confraternização, de alegria... Se, em cada dificuldade que se nos apresentasse, repetíssemos baixinho para nossas almas as palavras do Divino Mestre de Nazaré: “Não tenhas medo! Basta crer!”, não mergulharíamos em abismos terríveis e escuros de tristeza, desespero, revolta, inveja e ressentimento...

Se não tivéssemos medo e não vacilássemos na fé poderíamos ser verdadeiros arautos da alegria. Haveríamos, então, de construir um mundo mais fraterno e justo ao qual todos aspiramos.

É verdade que o mundo atual agoniza e são dolorosos os seus estertores! Mas, a vida pulsa sempre vibrante e as nossas vozes devem ser de amor e de esperança porque cremos no eterno milagre do renascer!

Entretanto, ainda tão pequenos, tão frágeis, tão falhos, nos momentos cruciais, ao invés de acalmarmos nossas almas com a prece, o silêncio e a entrega, muitas vezes clamamos, blasfemamos, nos desesperamos e criamos, ao nosso redor, uma aura de sombra e tristeza. Se nós que nos apoiamos na Rocha do Amor Divino não tivermos palavras de conforto, alento e esperança para os céticos que sofrem sem perspectivas, o que será deste mundo?

Os grandes mestres, os anjos e arcanjos estão aí para nos ajudar na reconstrução do planeta, para aplacar o nosso sofrimento e o sofrimento de nossa mãe Gaia. Entretanto, se não colaborarmos, ficará difícil um novo despertar!

Que possamos, pois, andar pelo vale da morte e por noites escuras, sem medo, certos de que o Amor de Deus sempre nos ampara!

Maria Luiza Silveira Teles
Professora universitária, escritora (vide Editoras Vozes e Brasiliense), consultora pedagógica, terapeuta Reiki
https://marialuizateles.zip.net/

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Luiza Silveira Teles   
Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa