Devaneios
Atualizado dia 9/4/2007 8:30:31 PM em Autoconhecimentopor Antony Valentim
E quando consegui me desvencilhar dos conceitos prévios do mundo e das convenções sociais que tanto me faziam sofrer e que tanto batiam de frente com os sentimentos de amor que brotavam do meu coração, percebi a vida e compreendi que o quebra-cabeças do Criador é a própria manifestação da perfeição em todos os sentidos.
Hoje, escrevo sem usar metáforas, mas ao mesmo tempo, sem ser explícito demais. Não preciso ser explícito, porque os olhos que lerem essas palavras vão compreender o que quero e preciso dizer. Às vezes o mundo nos obriga a criar eufemismos de comportamento para que possamos expressar ideais e sentimentos sem ferir as regras sociais. Mas corações que se amam dispensam palavras, pois os olhos falam e, mesmo em meio ao que o mundo considera certo ou errado, sentem a vibração da perfeição de Deus ao se espelharem.
Às vezes, Deus (que nunca desiste) encontra meios belíssimos de nos mostrar o que nosso coração precisa ver, sentir, vibrar, ainda que isso se figure para o mundo como contravenção das convenções sociais. É a generosidade do Criador dando à criatura a oportunidade de conhecer o que seja amar de verdade, e a força que o mais poderoso sentimento do mundo tem diante das existências dos séculos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 32
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |