Dever de Casa
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Jay Reiss
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/15/2015 9:14:33 PM
Como surgem os Cunhas, os Malafaias, os Macedos, e toda essa “gente de Deus”? Como isso é possível?!
Hipocrisia.
Ela é a maior distância possível entre o discurso e a prática, entre as reais intenções e o que é demonstrado publicamente.
Da forma como eu aprendi, o olhar sincero para si mesmo é o principal trabalho a ser feito, uma vez que a vida é toda conectada. Todo mundo tem as suas próprias hipocrisias, as suas próprias fragmentações: sentimos alguma coisa e nos convencemos de outra:
- Tá feliz no casamento?
- Muito (mentira)
- Gosta da dinda?
- Ahã (mentindo e se fazendo de bonzinho)
- Porque você traiu?
- Foi um deslize (mentira com uma cara de cachorro chutado)
-Porque você roubou?
- Não fui eu (essa é clássica!)
Nesses momentos, num certo sentido nós é que nos tornamos os políticos e os pastores famosos.
Assumir o que a gente realmente pensa e o que a gente realmente sente é um exercício de coragem. Um exercício que vai na contramão da “moral e dos bons costumes”. Porque em verdade, o que a gente realmente pensa e o que a gente realmente sente não se encaixa nesse estreitamento do “correto”.
O mestre falou: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.” João 15:12 É ISSO! Essa é a direção! Mas e se nós não temos nem a tolerância, nem o respeito então o que dizer do amor uns pelos outros?
Comecemos por nós mesmos e pela aceitação de quem nós somos e do que sentimos nesse momento. E sigamos por aí. Pelo menos a gente pode ser coerente de enxergar as coisas como elas se apresentam, invés de sermos idiotizados por doutrinadores trapaceiros.
Toda doutrina achata a capacidade de ver e sentir as coisas. No percurso que vai desde de “seja bonzinho/boazinha com a mamãe” até “só Cristo salva” nós temos o assassinato da individualidade e da vida inteligente.
Então, como surgem os Cunhas, os Malafaias, os Macedos, e toda essa “gente de Deus”?!
Através da própria hipocrisia. Através da morte da vida inteligente.
Aí vem a barganha: “toma aí a responsabilidade pelas decisões da minha vida e o risco de eu pensar por mim mesmo(a) em troca das promessas e intercessões do pastor que é um “ungido de Deus”….e portanto eu tô salvo(a)! Afinal de contas, tudo o que ele me disser para fazer e pensar está certo porque vem de Deus.”
A hipocrisia individual é o que produz os Cunhas, Malafaias e Cia. Eles são uma expressão agigantada da hipocrisia de cada um. É preciso muito medo de assumir a própria vida e muita fragmentação interna para chegar a barganhar a própria alma. E essas raposas são muito hábeis nessa negociação.
E assim essas figuras ganham poder e influência. Influência Religiosa, e o que é ainda mais perigoso: influência política.
Tudo é conectado! Fazer um trabalho consciente e sincero consigo mesmo produz mudanças reais no mundo. Esse é o trabalho possível.
Quanto mais pessoas conscientes, menos poder esses agiotas da alma tem.
Mas não se engane: isso não é um trabalho para gente fraca e descomprometida.
Interessados, entrem em contato! Não interessados? Vão na fé.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |