Dia de Faxina
Atualizado dia 10/11/2014 10:44:07 em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Num dado momento, olhando pra uma pilha de camisas amarrotadas no canto do armário eu penso “ coisa enjoada do cacete”, e devolvo elas daquele jeitão mesmo. “Depois eu lido com isso”.
É... depois eu lido com isso... uma vez no Centro de Breema, o instrutor senior pegou um lenço de papel e mostrou pra gente. Logo depois ele botou no bolso e perguntou se o lenço ainda estava lá, apesar da gente não vê-lo. Claro que estava, aquilo não era um show de mágica. Tinha um conceito simples e profundo ali.
Apesar da gente não ver, tudo ocupa um espaço físico, assim como outros espaços mais sutis também: mental, emocional, energético, espiritual.
Não olhar é fazer de conta que não existe, mais ou menos como aquelas criancinhas que brincam de se esconder dos adultos enfiando a cabeça debaixo da coberta.
Terapia vai muito por aí: olhar para áreas que estão bagunçadas e confusas e lidar com elas. E cada um vai no seu tempo e na sua profundidade nisso.
E como resultado a gente experimenta a vida mais leve e fluída. Aí tem mais espaço pras coisas boas acontecerem.
E as camisas? Estão arrumadas. Até achei o par de uma meia que estava “desaparecida” :)
https://www.reeduca.com.br/portugues/dia-de-faxina/
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |