DIA MUNDIAL DA CRIANÇA ÍNDIGO - Vamos refletir?



Autor Tania Resende
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/22/2008 9:31:09 AM
29 de janeiro foi escolhido como o dia mundial da criança índigo com o objetivo de conscientizar a humanidade sobre os novos seres que estão chegando cada vez em maior número no planeta.
Ressalto que o principal aspecto que devemos ter em mente é que essas crianças vieram para modificar o sistema planetário, vieram modificar a maneira como estamos organizados: individual e coletivamente! Trazem soluções, trazem alternativas, trazem novas maneiras de estar no mundo!
Essas crianças trazem em si o potencial amoroso para com tudo e com todos, e trazem a consciência de que fazem parte de um Todo, olhando para o planeta como parte de si mesmas! Trazem o respeito mútuo e o respeito para com a Terra. Observe como se ajudam mutuamente! Observe como se organizam e como resolvem os desacordos em suas relações! Elas estão nos mostrando uma nova maneira de relacionar! Estão nos ensinando através de suas brincadeiras, de seus contatos com os amigos e com os adultos!
Essas crianças serão os futuros cientistas que decodificarão formas de reverter o "estrago" que já causamos na natureza. Essas crianças serão os futuros governantes que nos mostrarão que é possível estar num planeta de paz e solidariedade entre povos, raças e religiões! Essas crianças serão os futuros curadores, futuros médicos e futuros terapeutas, que manifestarão a cura para diversas doenças até erradicá-las totalmente do planeta. Trarão novas tecnologias médicas que ainda não podemos nem imaginar, e o ser humano será agraciado com curas hoje consideradas milagrosas!
Essas crianças serão os futuros professores que modificarão o sistema educacional e introduzirão nas escolas uma visão de mundo totalmente diferente da que temos hoje, pois em seus ensinamentos estarão incluídos os conceitos espirituais, o conhecimento das Leis Universais que a física quântica está começando a comprovar e principalmente trarão para as escolas a Verdade sobre nossa origem e a origem do planeta!
Trarão para as novas gerações a certeza de que somos Divinos e somos Deuses-Criadores e que fazemos parte de um Todo! Essas crianças serão os futuros adultos que estarão habitando a Terra! Essas crianças manifestarão a Era de Ouro!
Você já pensou nisso? Já pensou na sua responsabilidade para com essas crianças?
Sim! É momento de refletir! E as questões que proponho, entre outras várias, são: O que estamos fazendo com nossas crianças? Como estão sendo educadas? Estão sendo respeitadas? Estão conseguindo manifestar o potencial amoroso que contém em seu interior? Estão sendo compreendidas? Que valores e conceitos estamos passando a elas? Que livros estão lendo? Que filmes e programas de TV estão assistindo? O que estão procurando pela internet? Que jogos estão jogando? O que estão comendo? Estão estudando?
Proponho momentos de reflexão! Elas estão aqui para modificar! Porém, estamos abertos às mudanças? Estamos ouvindo-as e percebendo-as verdadeiramente? Estamos lhe dando os recursos que necessitam para que possam crescer equilibrados e saudáveis em níveis físico, emocional, mental e espiritual? O que elas necessitam verdadeiramente? O que seria mais adequado a elas?
Tenho visto crianças realizarem seus trabalhos praticamente sozinhas! Tenho visto crianças incompreendidas e reprimidas em suas idéias por parecerem absurdas aos pais e educadores! Mas se olharmos com flexibilidade e sairmos do nosso tão fechado e radical ponto de vista, veremos que não são tão absurdas assim!
Tenho visto crianças perdendo a capacidade para discernir entre o que é positivo e o que é negativo para elas, porque os adultos em sua volta estão com dificuldades nesta mesma questão! E como elas estão reagindo a essas dificuldades?
É claro que essas crianças ainda são apenas crianças (apesar de suas almas conterem tanta sabedoria!) e que ainda necessitam de educação, de aprendizado e de limites! É claro que precisam de parâmetros e que precisam se adaptar antes de atuar. Precisam saber onde estão "pisando" e precisam aprender quais são os recursos disponíveis no momento para que, a partir do entendimento, possam transformar e modificar!
Porém, antes de tudo, precisamos definir o que significa verdadeiramente adaptar-se. Adaptar-se significa perder seu Poder Pessoal e aceitar tudo sem questionar? Adaptar-se significa permitir-se que seja inserido na rotina da criança qualquer filme, qualquer jogo, qualquer alimento,..., sem discernimento algum, só porque apareceu na TV, no rádio, ou porque "todo mundo" faz o mesmo? Ou seria por medo de sermos diferentes?
Não estaríamos nós fazendo com elas o mesmo que fizeram conosco: anular o Poder Pessoal através de tantas mensagens que a realidade social transmite? E ainda, em contrapartida, ter os níveis de ego inferior elevados a ponto de não ser mais possível convivermos em grupo?
Limites, ensinamentos e educação precisam ser revistos por nós! Há que se perguntar o que realmente faz sentido dentro de tudo aquilo que nos foi ensinado por nossos pais e professores! Há que se perguntar o que foi positivo e perceber o que conseguimos criar a partir do que aprendemos! Há que se perguntar o que precisamos transformar no nosso interior! Há que olhar para a maneira como estamos organizados enquanto planeta! Há que se perguntar que tipo de conseqüências as nossas ações (ou não-ações) estão gerando no mundo das crianças! E principalmente é preciso perceber que precisamos transformar praticamente tudo por aqui se nós quisermos entrar para o rol das comunidades Crísticas da galáxia! E este é o momento!
Portanto, devemos estar abertos às mudanças! Devemos estar dispostos a colaborar e a rever nossa visão de mundo! Precisamos nos desapegar dos velhos hábitos e velhos pensamentos! Você está disposto? Ou será que ainda está fechado em sua visão de mundo do século passado, retrasado,..., milenar! Ou será que ainda está aceitando uma realidade ruim como única alternativa para o Ser Humano?
Essas crianças vieram trazer soluções e não podem fazer o trabalho sozinhas! Seria injusto! Essas crianças precisam do nosso apoio! Se conseguirmos olhá-las como Seres Humanos Divinos (que aliás somos todos!) antes de olhá-las como crianças, já teremos "meio caminho andado"!
E ainda levanto mais uma questão: os primeiros índigos que aqui chegaram já são adultos! Onde estão? O que estão fazendo? Estão conseguindo realizar seu trabalho? Estamos dando-lhes espaço para isso?
Eles estão por toda parte! Estão na economia, na ciência, na tecnologia, na indústria, nas empresas, nas faculdades, estão nas artes, estão procurando estágios e seus primeiros empregos, estão dentro de nossas casas! Vamos procurá-los e ajudá-los? Vamos escutá-los? Vamos analisar suas propostas? Vamos aprender com eles? Vamos disponibilizar recursos?
Sim, essas crianças (e esses jovens adultos) estão sob nossos cuidados! E sob certo ponto de vista, somos responsáveis por eles, pois somos coadjuvantes num processo evolutivo que vieram fazer! Estamos todos interligados, numa Tarefa coletiva de evolução, e cada qual deve fazer a sua parte! Vamos pensar qual é a nossa parte e identificar o que podemos fazer efetivamente?
www.animamundhy.com.br
Avaliação: 3 | Votos: 28




Eu Sou simplesmente Tania Resende. Maiores informações em: www.animamundhy.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |