DIFICULDADES ANTIGAS



Autor Debora Casalechi
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/9/2005 11:54:41 PM
Existe em minha vida, um fato com o qual venho me “desentendendo” desde a infância. Sinto que não gosto das circunstâncias que envolvem essa situação e, sinceramente, neste momento, gostaria que isso não fizesse parte meu dia-a-dia... pelo menos, não da forma como se apresenta agora.
Quando era menina, às vezes, ficava pensando em como me livrar dessa situação, caso fosse preciso. A mais remota possibilidade de passar por essa situação já me causava desconforto. Sabia desde bem cedo que não gostaria de conviver com ela diariamente... Mas meus planos não se realizaram da maneira como idealizei... e somente há pouco tempo, percebi que meu erro foi colocar o poder de ação e decisão em outras mãos... o que é bem mais fácil... mas nunca funciona!!!!
Daquela época até os dias de hoje já se passaram muitos anos... tempo suficiente para que eu percebesse que meus sentimentos de menina a esse respeito eram profundamente acertados. Não gosto dessa situação! Já tentei me “livrar” dela de várias formas: fantasiei que com o passar do tempo, tudo seria diferente... não foi!... Ignorei, para ver se algo mudava e aquilo sumia da minha vida... não sumiu!... Gritei e esbravejei por ter que passar por essa situação... não adiantou! Bati de frente com possíveis “culpados”... nada feito!... Procurei ajuda com os mais experientes para tentar, de certa forma, aprender a conviver com essa minha dificuldade... mas não funcionou!... Entrei então, em depressão. Numa última tentativa, neguei a realidade com todos minhas forças... tempo e saúde perdidos... enfim, fiz de tudo um pouco e NADA adiantou! A situação não se modificou de forma alguma e a realidade, por mais desconfortável que seja, é que tudo que mais desejava que não acontecesse, agora é tão presente em meus dias, quanto o ar que respiro...
Há algum tempo atrás, imaginava que ceder e aceitar essa situação sem “brigar” seria mais ou menos como renegar meus dons... era como trocar minha essência por algo que não tinha nada a ver comigo e seguir por um caminho estranho e sem a menor afinidade com o que sou por dentro... Mas não poderia ser só isso... Naquela época não conseguia encontrar uma forma de conciliar minhas habilidades com as necessidades que aquela situação exigia... imaginava que para seguir por um caminho, fosse preciso renunciar ao outro... Não conseguia acreditar que nasci de uma forma, para ser obrigada a viver de outra... não seria justo... e também nada produtivo!
Hoje entretanto, começo a perceber que não é bem assim que tudo acontece... Olho para trás e vejo que em todo esse tempo de “briga” nada foi acrescentado. Já sofri e fiz muitas pessoas que amo sofrer... Então, decidi que é hora de aceitar e enfrentar esse fato como ele se apresenta... só que agora, de forma pacífica! Chega de desperdiçar energia... Vou observar a situação por outros ângulos e utilizar minhas forças de forma mais construtiva, até descobrir a lição que essa situação contém. Com certeza, deve ser alguma dívida antiga... um “dever de casa” que acho que fiquei sem fazer em alguma vida passada...
Agora, já mais amadurecida pelo autoconhecimento, sei que não preciso (e não devo!!! e não vou!!!!) deixar de ser quem sou em nenhuma circunstância da vida... Nada vai modificar o que existe de verdadeiro em minha alma... Muito pelo contrário!!! Exercitar minhas habilidades tem-se mostrado, a cada dia, uma grande fonte de energia; e trouxe para minha vida, equilíbrio, força e clareza de idéias... e foi exatamente isso que permitiu que eu percebesse que essa situação que rejeito desde menina, mesmo que de forma difícil e pouco agradável, também faz parte de meu aprendizado e por mais que relute, um dia terei que enfrenta-la... percebi que nada se modificará se eu não fizer minha parte... a lição é mesmo para mim!
Mas agora, sinto que estou preparada para o “confronto”! Apesar de todos os ajustes que a situação exigirá, chegou a hora de crescer mais um pouco... e desfazer mais esse nó cármico... de dentro para fora... e para sempre!
Confiante nessa minha constatação vou me entregar sem reservas e fazer o que o Universo está cobrando de forma tão evidente e há tantos anos! Vou fluir com os fatos de forma pacífica e atenta; colocando o que descobri de melhor dentro de mim, a meu favor... mas de certa forma, não vou abandonar a “luta”... só que agora, seguirei por trilhas mais amenas.
Não vou fingir que de repente, tudo mudou... e que simplesmente passei a gostar do que não gosto... Nada disso... ainda sinto minha mente “forçando a barra” com pensamentos do tipo “Que coisa chata!”... mas, por outro lado, sinto em minha alma a certeza imensamente mais forte de que estou fazendo o que deve ser feito, enfrentando o problema de uma vez por todas... apesar das minhas fraquezas e imperfeições...
Espero, assim, compreender as lições desse caminho, sem dor ou sofrimento, para um dia, quem sabe, conseguir trilha-lo com serenidade...
Os sinais indicam que assim deve ser... e assim será!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 16




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |