Menu

Diga não às vozes em sua cabeça

Atualizado dia 7/2/2019 8:16:38 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavares de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Se você quer se conhecer, seja você mesmo, pare de se imaginar sendo alguém que você não é. Seja você e pronto!

É preciso ancorar-se em si mesmo e aprender a se bancar. Não importa os que as vozes da sua cabeça vão dizer. Se elas rirem de você, aguente firme, será preciso enfrentá-las, pois se você não se afetar mais por esses maus pensamentos, com o tempo, eles irão desaparecer, e você estará em paz, pois assim como você perdeu o interesse por eles, eles perderão o interesse por você. Lógico! Ninguém gosta de ficar falando sozinho, percebendo que não existe um interlocutor interessado. Elas continuam te influenciando por você permitir, você dá ouvidos a elas, desta forma, apenas as fortalece.

Você é escravo dessas vozes, elas exercem domínio sobre você e o que é pior: transformaram você em um robô, isso mesmo, um simples andróide programado para cumprir funções que são do interesse delas. Elas dizem o que querem e você obedece. Onde está a sua autonomia?

Deixe a sua verdadeira natureza assumir o controle, aprenda a aceitar-se com toda a aprovação. Se você não pode ser nada além daquilo que você é, então, porque imaginar-se melhor, mais bonito, mais forte, mais educado e mais instruído? Tudo isso é uma armadilha e você caiu nela, como um patinho indefeso.

Gandhi, Ramakrishna e Krishnamurti, apenas para ficarmos nesses exemplos, eram homens franzinos, feios e pobres, que despertariam pouco interesse do mundo se estivessem preocupados com as expectativas externas e não conhecessem a sua Verdadeira Natureza. Esses homens fizeram a diferença no mundo simplesmente sendo quem são.

O poder está dentro de você, mas só pode ser acionado se você parar de tentar ser outra pessoa. Construir um personagem ajustado aos padrões impossíveis impostos por essa civilização é um absurdo, pois esse personagem nunca será real, será apenas um ‘personagem’.

A vida não é um teatro, você não está aqui para encenar, você veio aqui para se descobrir e através desse encontro consigo mesmo, trabalhar aquilo que precisa ser trabalhado.

Na verdade, você nunca esteve no palco, o seu Verdadeiro Eu sempre esteve na poltrona, como um espectador, sofrendo com o espetáculo ridículo e dramático que representa a sua experiência no mundo. Deus permite que essas vozes existam e te assediem, justamente para que você possa superá-las e, através desse enfrentamento, cresça e retorne a Casa do Pai, como um guerreiro vencedor. Você não pode se acovardar, nem desanimar, pois todo o Universo está contigo, dando todo apoio para que você faça o bom combate.

Está na hora de sentar-se no trono do próprio Ser, não há outro regente nesse reino. É você quem está no comando e tomando as decisões, mesmo que esses conselheiros queiram induzi-lo ao erro, a palavra final será sempre a sua. Isso é livre arbítrio, pois não há culpados pela miséria ou pelas mazelas de sua vida, as escolhas sempre foram suas.
 

 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavares de Souza   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa