DIMENSÕES?...




Autor Carmem Farage
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/20/2010 11:40:52 AM
Até o momento os fisicos concordam com a existência dos universos paralelos. A Teoria M pressupõe a existência de 11 (onze!) dimensões. Até mesmo o principio holografico exige um nivel de realidade de dimensão superior àquela em que vivemos.
Mas, o que são dimensões?
Bem, imaginemos uma linha reta traçada numa pagina. Esse é um objeto unidimensional. Se imaginarmos uma fita de cabelo, por exemplo, teremos um objeto de 2 dimensões. No entanto, se pensarmos numa mangueira de jardim, teremos então, um objeto de 3 dimensões. O cubo tem 3 dimensões: altura, largura e profundidade.
Einstein foi quem apresentou, pela primeira vez, a noção de 4 dimensões. E depois dele, outros vieram para nos mostrar as outras.
Atualmente, a Teoria das cordas e a Teoria M sugerem a presença de 11 dimensões, sem que se saiba quantas mais serão necessarias para que se descreva adequadamente o universo tal qual o conhecemos e un ificar as 4 froças fundamentais em uma Teoria de Tudo (TOE) abrangente.
Quando penso que outros universos talvez estejam flutuando em dimensões superiores, penso no tanto que ficamos apegados ao concreto, mortos de medo de enfrentarmos o dia a dia, evitando o crescimento em função desses medos.
Michio Kaku num artigo em seu site intitulado "meeting a higer dimensional being" fala que se mergulhassemos no hiperespaço, poderiamos ver "um conjunto de esferas, bolhas e poliedros que apareceriam de subito, mudariam de forma e de cor, e desapareceriam misteriosamente." Ele também sugere que as criaturas que habitariam as dimensões superiores teriam, aos nossos olhos, poderem semelhantes aos de um deus: atravessariam paredes, veriam através de objetos solidos e até mesmo desapareceriam e voltariam a aparecer num piscar de olhos.
Isso não nos faz pensar em fenômenos paranormais?
Nos que estamos aprisionado em 4 dimensões (o tempo talvez seja a quarta), vivendo através de 5 sentidos (ou 6), temos visão demasiadamente humana.
Teoria da Cordas, Teoria M, inflação, universos paralelos e dimensões ocultas, nos dão uma palida idéia do nosso potencial ainda a ser desenvolvido.
Tudo isso nos sugere novos e instigantes potenciais que podemos e devemos desenvolver.
Sabemos que nossa mente (que não é nosso cérebro), funciona na quarta e na quinta dimensões, possui potenciais extraordinarios que, absolutamente, não utilizamos.
Precisamos pensar sobre isso...









Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa. E-mail: carmemfarage@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |