Doença e Saúde
Atualizado dia 2/24/2007 5:00:30 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
Enquanto isso, muitos estão constantemente buscando para suas vidas a doença e a tragédia, pois só transitam neste ambiente, mentalmente. Sabem de todos os assaltos, comentam as calamidades que ocorrem no mundo, criticam os erros e falhas dos outros, se intoxicando de negativismo e baixa vibração. E, certamente, já doentes no espírito, acabam manifestando doenças também no corpo. E quando isso acontece, a lamentação se intensifica, pois fazem das queixas um discurso constante, levando a todas as pessoas com quem se relacionam, a tristeza, o desânimo e a falta de vontade de viver.
É certo que a realidade do munto atual é de certa forma preocupante, triste em muitos aspectos, mas existe tanta coisa bonita e boa para ser objeto de nossa atenção! A natureza, neste nosso planeta, é lindíssima em todas as estações e locais que visitemos. Basta que prestemos realmente atenção a ela! As crianças estão continuamente chegando, nos trazendo a pureza de um amanhecer sem nada de triste ainda escrito!
O amor e a amizade nos remetem à essência amorosa que somos nós e que pode ser acessada, bastando que silenciemos o barulho do desequilíbrio em torno. O céu estrelado nos acena com uma infinidade de pontos luminosos, provavelmente habitados por seres que, como nós, buscam a própria evolução. O momento presente que chega a cada fração de segundo é, por si mesmo, uma nova oportunidade de recomeçarmos de forma diferente, escrevendo uma estória mais harmoniosa e feliz!
Assim, existem pessoas em corpos aparentemente doentes, mas saudáveis no espírito, que nos dão uma lição constante de esperança no ser humano. E existem pessoas que se dizem saudáveis, mas que poluem o ar que respiram com pensamentos e sentimentos mesquinhos e desequilibrados, que um dia originarão doenças e sofrimentos.
A realidade é, assim, o que sentimos que ela seja. Modificando-nos, transformamos o mundo!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 21
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |