É possível ser feliz...



Autor Angela Jabor
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/09/2011 16:48:27
Mesmo que digam que a relação entre duas pessoas está falida, podemos afirmar que se pode ser feliz a dois e, como pode! É óbvio que para que isto aconteça, é fundamental que acreditemos nesta possibilidade.
Tudo na vida funciona assim:"Aquilo que partir de nós, nos retornará, aquilo que fizermos e acreditarmos, é o que teremos".
Foi se o tempo em que era preciso ver para crer. Hoje, é preciso crer para ver. É certo de que as pessoas não mudam, transformam-se quando querem ou quando as circunstâncias as obrigam. Portanto, a nossa transformação, depende unicamente de nós. Tudo aquilo em que acreditarmos se manifestará à nossa frente. Por isso devemos mudar algumas de nossas crenças, pois através destas mudanças passaremos a enxergar o mundo com outros olhos e assim, consequentemente, passamos a ver novos horizontes, repletos de novas oportunidades, mesmo que a cada dia nos surja um novo desafio e muitas lições a serem aprendidas. A busca incessante pelo aprendizado será constante, pois vivemos num mundo onde por mais que aprendamos, temos muito mais a aprender.
Este livro foi feito porque acredito na possibilidade de criação de bons relacionamentos, na harmonização dos que se encontram desajustados, no crescimento de cada alma, na existência de Almas Gêmeas - o nosso complemento, a nossa famosa "cara metade". Como também nas Almas Companheiras - as que possuem condições iguais e vem para cá para cumprirem juntas a mesma missão, tarefa esta que deve ser cumprida por ambas. Almas Missionárias - as que sacrificam o seu amor em função de uma causa nobre. Dedicam seu tempo terreno em benefício da humanidade, como por exemplo, São Francisco de Assis e Santa Clara.
Estas almas, geralmente, são solitárias e se encontram entre os missionários religiosos. Mas também podemos encontrá-las no meio artístico, em grupos comunitários e até mesmo exercendo profissões como de médicos, educadores, escritores ... Trabalham voluntariamente, visando sempre o amor e a paz entre todos. Almas Ardentes - unem-se através de uma forte atração física. Num impulso totalmente incon-trolável, não resistem a necessidade e o desejo de aproximação física. O sexo ocupa todo o espaço dentro desta relação, a ligação é mais carnal do que espiritual. Almas Passageiras - são aquelas que passam por nós num tempo recorde e não deixam rastros. Mas surgem com um único propósito, ensinar ou aprender alguma lição. Almas Algemadas - aquelas que estão ou sentem-se presas por alguma obrigação ou outras razões. (Parece brincadeira, mas, infelizmente, hoje, muitas podem ser vistas desta maneira). E as intituladas, Ligações Kármicas - as que trazem dívidas de vidas passadas para serem resgatadas e quitadas.
Nenhuma pessoa por mais que queira, possui bagagem suficiente (científica, mística, psicológica...) para falar com autoridade sobre um assunto tão único e pessoal, num campo amplo de hipóteses e possibilidades. Vasto em divergências de opiniões, visões e reações. Cada pessoa é única e têm a sua maneira de ver, pensar, sentir, agir e reagir. Portanto, para sabermos que tipo de relacionamento estamos viven-ciando, que tipo de alma (gêmea, companheira, kármica...) que está ao nosso lado, somente o nosso coração poderá nos responder, obviamente, de acordo com as circunstâncias que vivemos.
Todos os relacionamentos são iguais, a diferença quem faz são os personagens da história. Antes de importarmo-nos "tanto" com que tipo de alma temos ao nosso lado, devemos, obrigatoriamente, esforçarmo-nos para viver em harmonia com quem estamos nos relacionando, independente de quem seja, já que, nada na vida é por mero acaso.
Nos momentos de dificuldades, se a nossa vontade em superá-las for mais forte, não haverá uma dificuldade sequer que nos impedirá de realizar o nosso propósito em sermos felizes em nossos relacionamentos.
Lembre-se que: "Quem não tem dificuldade não cresce".
Como Yogananda, reze: "Que o Teu poder, Senhor, cresça em mim. Conserve-me na consciência positiva de que, com Teu auxílio, eu sempre posso superar as minhas dificuldades".
Minha intenção neste livro é de que no decorrer destas páginas muitas coisas possam ser lembradas, relembradas e, algumas modificadas em benefício de milhares de pessoas, inclusive, em seu próprio benefício, na harmonização e fortalecimento de seus relacionamentos: afetivo, conjugal, familiar, de amizades, profissionais e financeiros .
Assim como este pode vir a se tornar seu companheiro diário, você também possa se tornar um(a) companheiro(a) amável e querido(a) por todos, nesta sua trajetória terrena. Lembre-se de que tudo na vida passa, portanto, esta sua estadia terrena também passará. Siga seu percurso da melhor maneira que puder, mas deixando em cada passo sementes de amor, solidariedade, companheirismo... fraternidade.
Ame os seus amigos ...
Ame os seus inimigos...
Aprendemos, diariamente, com as mais diversas pessoas, dentre as mais variadas situações. Afinal, nossa vida se resume numa eterna troca e todos que aqui se encontram, estão pela mesma causa. Diante ao nosso Criador, Deus Todo Poderoso, somos todos iguais, mesmo que nos encontremos em estágios evolutivos diferentes.
Quando se fala em karma, não se está dizendo propriamente sofrimento como muitos afirmam. Nele está a oportunidade para se evoluir, pois para conseguirmos nossa evolução não devemos desperdiçar nenhuma chance - (boa ou má) que nos for concedida. Com esta podemos reparar os erros cometidos num passado distante ou recente. Por nada deste mundo, em tempo algum, devemos nos esquivar ou fugir dos problemas, diretos ou indiretos, que nos atingem de alguma forma. Pelo contrário, temos que conhecê-los para superá-los e vencê-los.
Que também possa este não ser lido somente uma única vez, mas relido quantas vezes forem necessárias, até que haja a conscientização do erro que vem ocorrendo nas suas relações, para então ser corrigido, para uma melhor aproximação com as pessoas envolvidas.
Ame sempre, lembrando-se de que todas as pessoas tem suas razões para estarem junto de você.
Texto do livro "Companheiros de Jornada nas emoções e razões dos relacionamentos", Ascend Editora. www.ascendeditora.com.br
Avaliação: 5 | Votos: 6




EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |