Menu

É preciso morrer antes de morrer!

Atualizado dia 8/3/2024 9:56:54 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Entender que Deus está cuidando de tudo é o que significa entrega. Deixe o corpo, a mente, as emoções, deixe tudo a cargo de Deus. Ele sabe exatamente o que fazer. Ele nunca erra, e a sua condução é perfeita, pois é a ação da própria Perfeição Divina que está em curso. Como pode um ser perfeito fazer escolhas imperfeitas? Como pode o Supremo cometer equívocos? Não estaríamos com medo de entregar a condução de nossas vidas a Ele por falta de fé? Não seria isso, de fato, uma prova da nossa incredulidade?

Veja o nosso corpo: ele cria sudorese quando está calor para se refrigerar e contrai os vasos sanguíneos quando está frio para se aquecer, tudo isso sem a nossa participação. Por que nos preocupamos tanto em controlá-lo? Já não está claro que a própria Natureza está no controle?

Quando vamos perceber que nós só atrapalhamos? Quando iremos entender que toda ação nesse mundo provoca reação e tudo gera carma? Quando, finalmente, aprenderemos a agir pelo não-agir?

A realização acontece quando permanecemos em Deus, quando confiamos, quando entregamos, quando nos rendemos, quando perdemos o interesse pelo corpo, pelo mundo, por Mamom. Enquanto estivermos encantados como o mundo, continuaremos sendo sugados para as profundezas de Maya. É preciso morrer antes de morrer!

Se a nossa fé tivesse o tamanho de um grão de mostarda, poderíamos remover montanhas. Não foi isso que disse o Nazareno?

Enquanto não nos desapegarmos de tudo e não perdermos o interesse pelo personagem e pelo passado que arrastamos, continuaremos escravos dessa identificação. Enquanto tivermos medo de nos jogar no vazio, continuaremos engaiolados em crenças e regidos por conceitos. Desta forma, jamais aprenderemos a voar.

A entrega absoluta é um ato de fé; é preciso ter coragem para despertar, é preciso estar pronto para renunciar a si mesmo e deixar que o Universo assuma o controle. Enquanto estivermos tentando realizar esse eu imaginário, que é apenas um personagem de uma trama mental, continuaremos na escuridão, presos na dualidade, vivendo de forma pendular.

Aquele que consegue realizar a sua Verdadeira Natureza e se manter fixo no Supremo apazigua a sua mente, aquieta as suas paixões e se livra do carma. Então, alcança a mais elevada felicidade transcendental (Gita 6-27).


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa