ELIMINANDO AS BARREIRAS DO NÃO... DESCOBRINDO QUE A VIDA PODE SER AINDA MELHOR
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor ROBERTO LUZ
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/29/2009 4:15:25 PM
A vida é um Grande Mistério Divino que se revela a todo instante para que cada um possa desvendar e desfrutar seus Segredos com Sabedoria. Para compreender os Caminhos Secretos da vida, necessário é, transpor as limitações puramente humanas, perseverando na jornada onde se encontram muitos desafios, obstáculos e barreiras, que ao serem superados conduzem à vitória certa.
Ao pensarmos com carinho, perceberemos que muitos desses segredos encontram-se em nosso interior... E saberemos, também, que a chave para desvendar seus enigmas está em nossas mãos. O que torna muito mais prático e fácil a descoberta do que a vida possui de tão encantador.
A questão talvez seja, que desde o primeiro momento da vida o ser humano é levado a viver dentro de limites. Em princípio para proteção, depois como parte de seu aprendizado, grande parte das vezes pela insegurança do outro, inúmeras outras por medo do novo, e tantas mais por receio de olhar e buscar o que tem do outro lado da ponte do rio da vida, para não desagradar alguém ou para não se permitir ser inspirado e instigado a conquistar um mundo colorido e melhor para si.
Muitas vezes, essas linhas que não são ultrapassadas, impostas, acabam prosseguindo-se pelo decorrer da vida e de maneira toda desnorteada, já que na maioria das vezes nem se sabe o porquê de tanta limitação. O que causa um grande sentimento de impotência no ser humano diante da própria existência bem como uma sensação de pequenez na busca e realização dos grandes e pequenos sonhos.
Os limites que cerceiam a grandiosidade que cada ser possui deveriam desde cedo ser colocados abaixo, pois com o correr dos anos, muitos seres crescem deixando de lado a preciosidade do viver a vida virtuosa e intensamente. Vida essa, que é esquecida por alguns em algum canto, escondida por outros embaixo do tapete, e, por pouquíssimos é colocada a serviço da humanidade na sua Plenitude.
Quando nasce uma criança muitas são as expectativas e esperanças depositadas nela. É um tempo em que tudo se projeta de bom e procura-se fazer o melhor para que o que foi desejado se cumpra.
Porém, por outro lado, a cada fase de seu crescimento e desenvolvimento, alguma coisa do que se quis de bom e de melhor vai ficando pelo caminho e logo ela deixa de lado a Ousadia, a Coragem, a Alegria, Autoconfiança, a Liberdade, e tantas Virtudes e Atitudes que são naturais para uma criança, pois cedo aprende a ouvir e, evidentemente, a dizer o “Não”.
Ao chegar à vida adulta quantos “não” escutou, e por isso, foi deixando de lado sua espontaneidade, seus sonhos, sua vontade de viver motivada por seu Dom inato de ser Feliz manifestando o que possuía de melhor, que foi trocado pelo “levar a vida”, vivendo um dia a dia sem sabor, apenas seguindo a rotina?
Na mesma balança, quantos “Sim” em proporção aos “não” ouviu esta criança até amadurecer, tornar-se adulta, chegar ao momento em que todos almejam, para tomar as próprias decisões, seguir pelo caminho desejado, fazer o que quiser, cuidando de sua própria vida, positiva e construtivamente?
Eu falo aqui, não do “sim” fruto do mimo, da birra, do sentimento de culpa ou pela vida dura que se teve um dia, todavia, daquele que eleva, joga para o alto, ensina a levantar, erguer a cabeça e seguir avante.
Deste ponto então, expanda essa rememoração até você e pergunte-se, quantos “Sim” e “Não” disse a si mesmo no decorrer de toda a sua vida, quando pensou em seus sonhos, em sua Felicidade, em suas necessárias transformações, em seus desabafos como: “Não agüento mais essa vida que levo!”, e quando foi estimulado perseverar na busca de uma boa oportunidade.
Ao examinar conscientemente estes aspectos perceberá que a balança vai pender, na maioria dos casos, mais para o lado do “não” do que para o lado do “Sim“. Muitas são as influências que essas palavras ouvidas do externo ou ditas a si mesmo trazem para a vida de uma pessoa.
A vida com certeza não é vivida apenas com aspectos positivos, nem tão pouco apenas de fatores negativos, por isso mesmo, é que um dos grandes aprendizados que a própria vida oferece é saber lidar com estes dois aspectos, o “Sim” e o “não“. Assim sendo, se uma pessoa, por ouvir muito “não” acaba por se encolher, deixando de lado o que possui de melhor, necessita ela então, derrubar essa barreira criada por todas as respostas negativas, trazendo de dentro de si as respostas afirmativas, resgatando a Essência pura da criança que diz “Sim“ à Vida, e que manifesta a Perfeição.
Se de outra forma, uma pessoa ouviu muito “sim” - o “sim” motivado do mimo, da birra, do sentimento de culpa de alguém ou da vida dura que esse alguém teve - e por conseqüência, perdeu o controle sobre si mesma, precisa equilibrar-se, dedicando Amor a si mesmo e resgatar a Perfeição pura da criança que dizia “Sim” às coisas boas, e que ficou para trás.
O universo é polar e equilibrado, e este é um dos segredos e mistérios que o ser humano deve buscar com consciência praticar. O primor e a harmonia que observamos na natureza é a mesma que o ser humano possui dentro de si. Portanto, se tudo flui com facilidade e equilíbrio nela, também deve fluir com facilidade equilíbrio e naturalidade em você.
Basta buscar o caminho da Simplicidade, derrubar os obstáculos interiores, e que não são seus, pois são o resultado do que recebeu do externo, porém, que o impedem de mostrar a riqueza interior, os dons, os talentos, os potenciais e as habilidades, e dizer “Sim” a si mesmo, à Vida, desfrutando o melhor que esta resposta positiva pode trazer a ti e o quanto pode influenciar construtiva, frutífera e positivamente todo ambiente externo.
A expressão “calor humano” existe porque quando o ser humano está de bem consigo mesmo, feliz, radiante, realizando seus sonhos e amando a si mesmo e a vida, naturalmente, o Coração se aquece, se ilumina e brilha, e neste momento compartilha toda Felicidade com os irmãos terrenos que estão ao redor.
E este Calor vai aos poucos derrubando todas as barreiras do “não” que surgirem no caminho, pois ele é o reflexo da força interior adquirida na medida em que se segue rumo ao resgate da Perfeição que nunca deixou de existir, mas que apenas deixou de ser manifestada em sua plenitude, com todo o seu poder.
Fazer o caminho de volta com todos os seus aprendizados é o próprio viver, que a cada descoberta torna a vida ainda mais interessante, dinâmica e, é claro, misteriosa. Afinal, sempre descobrimos que nossa existência pode ser ainda melhor.
Por isso, decidida e amorosamente, vá em busca dessa nova possibilidade de maior Felicidade!
Já que uma pessoa Feliz, inevitavelmente, fará outras pessoas Felizes!!!
Ame-se... Diga Sim à Vida e Seja Feliz Sempre!!!
ATÉ SEMPRE...
ROBERTO LUZ...
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
ROBERTO LUZ desenvolve um trabalho profundo e vivencial que tem por objetivo orientar, motivar e transformar com base no Amor, como a Fonte Infinita das Grandes Virtudes do Espírito. Através de seus projetos, produtos e atividades ensina as pessoas a brilharem, manifestarem seus potenciais, talentos e virtudes para assim encontrarem a Felicidade. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |