Elimine a ansiedade com uma dica simples!
Atualizado dia 9/22/2014 3:52:43 PM em Autoconhecimentopor Cátia Bazzan
Excesso de informação, acúmulo de tarefas e rotina agitada são as causas maiores desta emoção aflorar. Praticamente, todas as pessoas estão sujeitas a essas circunstâncias, inclusive você e eu. O problema é quando estes fatores tomam uma proporção exagerada, contribuindo para o desenvolvimento da ansiedade.
“Ansiedade é um estado emocional com a qualidade do medo desagradável, dirigido para o futuro, desproporcional e com desconforto subjetivo”, diz o psiquiatra australiano Aubrey Lewis, autor da definição mais aceita.
Geralmente quando a pessoa é ansiosa, ela está sempre estressada, tem tonturas, tremores, dificuldade para concentração, tensão muscular, rigidez, pode ter alguma fobia, não conseguir parar quieta, dores de estômago e de cabeça, oscilações de humor. E essas sensações muitas vezes podem levar depressão e à baixa autoestima, porque a pessoa tem as reações e não consegue controlar.
E aí procuram alguma forma de saciar esses sintomas, tornando-se dependente de algo, o que as tornam compulsivas por comida, por outras pessoas ou até por compras.
E o pior é que muitas pessoas, quando não tratam esta questão, acabam tendo síndrome do pânico. Eu atendi inúmeros casos no consultório, onde as pessoas tinham pânico. Eu me lembro de um caso, onde a mulher não conseguia mais sair de casa. Ela tinha crises horríveis, suava frio, travava, perdia a consciência e chegava a desmaiar por causa da síndrome do pânico que tinha...
Interpretando esses casos de uma forma mais profunda, e numa visão holística, podemos ver que a ansiedade e a síndrome do pânico só denota medo do futuro ou do passado e medo de assumir quem somos. Nas consultas, só ficava evidente que essas pessoas com síndrome do pânico não conseguiam fazer nada para elas. Todas acabavam se dando conta de que viviam para favorecer apenas a família, o cônjuge, os filhos... Na prática, tudo vai bem, mas a pessoa está desmedidamente preocupada com alguma coisa ou não se concentra no presente, pois está ocupada demais pensando no futuro ou no passado.
Portanto, a dica de ouro para reverter esta questão é: viva o momento presente e assuma quem você é, pare de fugir de si mesmo.
E o mais importante: liberte-se do medo daquilo que está por vir. Esforce-se para fazer as tarefas, mantendo-se concentrado no agora e você verá como esse transtorno começa a diminuir.
E para ajudar nesta questão, eu vou pedir que você deixe o seu e-mail, clicando aqui e você vai receber um vídeo gratuito que lhe ajudar a ser uma pessoa mais confiante. Pois quando você confia, você aprende a ter fé no hoje e se desapega do amanhã e do ontem. E compartilhe esse vídeo com os seus amigos, pois pode ser que eles estejam precisando tanto quanto você.
Um grande abraço e até a próxima.
Cátia Bazzan
*Informações e dados extraídos do site: https://www.eusoufamecos.net/editorialj/no-brasil-12-da-populacao-sofre-com-transtornos-de-ansiedade/
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 53
Escritora, empresária e palestrante. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |