Menu
Somos Todos UM - Home

Em defesa de...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Manuel Alvaro Silva Jesus

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/5/2005 2:56:34 PM


O Dr. Inácio Ferreira de Almeida foi médico-espírita psiquiatra em Uberaba, Minas Gerais, Brasil, e foi também o responsável máximo pelo Sanatório Psiquiátrico daquela cidade brasileira.

Hoje, por sua desencarnação (morte física), ocorrida em 27 de Setembro de 1988, é um dos muitos Espíritos de Luz que do ‘outro lado da vida’ nos envia seus recados/avisos, recebidos pelo médium Carlos Antonio Baccelli, residente ainda na dita cidade de Uberaba.

Numa de suas obras, a última e sexta do conjunto, chamada “Por Amor ao Ideal”, psicografada (recebida) em 31 de Janeiro deste ano de 2005, diz-nos ele, reportando-se à natural maternidade de Maria de Nazaré, Mãe de Jesus, em: “Os Agêneres”, capítulo 24:

- “…não houve nenhuma encenação no Calvário e, com o devido respeito, a maternidade de Maria não foi qualquer demérito para o seu espírito iluminado… Se sobre a Terra algo existe do Céu, sem dúvida é o prodígio da maternidade.”

Mais adiante, ainda no mesmo capítulo, comentando fatos da História, sem esquecer o tema central, ditou:

-“…Há vinte séculos Atanásio venceu Ário mas, agora, Roustaing não pode prevalecer sobre Kardec! Jesus Cristo nasceu de Maria e José que se uniram sexualmente, sendo que ambos, posteriormente, vieram a ter outros filhos. A maternidade, tanto quanto a paternidade, é sublime missão. A mulher quando se faz mãe deixa de ser apenas Terra e carrega consigo alguma coisa do Céu. Jesus é igual ao homem e semelhante a Deus – o modelo possível de ser alcançado! - e não o contrário. Maria de Nazaré não representou aos pés da cruz vertendo lágrimas por um agênere… A grandeza real do Cristo está na sua condição humana e não na sua suposta divindade.”

Indo nós, que já sabíamos desta verdade, em socorro do afirmado pelo Dr. Inácio Ferreira diremos que foi o próprio Jesus de Nazaré, em obra por si ditada no século XIX (ano de 1885) a uma médium da cidade de Avignon, França, quem primeiro nos elucidou textualmente, no começo do I Capítulo, ao dizer-nos:

- “Irmãos meus: escutai a narração de minha vida terrena como Messias. Eu fui o mais velho de sete irmãos…” – In “Vida de Jesus Ditada por Ele Mesmo” – 9ª Edição brasileira – Livraria Freitas Bastos S. A. – Rio de Janeiro – Brasil

Aqui vos deixo estes informes. Vós, deles fareis o que vos aprouver, consoante vosso livre arbítrio e disciplina vos permita fazer.

Álvaro de Jesus
Porto, Portugal

https://www.novaespiritualidade.com

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Manuel Alvaro Silva Jesus   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa