Em nome da intimidade
Atualizado dia 3/5/2018 1:35:07 PM em Autoconhecimentopor Valéria Cavallari
Ser íntimo de alguém é conquistar um território em sua vida, cuja localidade poucos têm acesso.
Na intimidade de outra pessoa, somos autorizados a vê-la exatamente como é em quase todos os seus momentos. Digo quase todos, porque apesar da intimidade, todos guardam os seus segredos. E nessa intimidade, muitas vezes, descobrimos o lado desta pessoa que ela esconde de todos e até de si mesma.
Apesar de tanta confiança dada, ser íntimo e entrar na privacidade do outro não nos dá autorização para falarmos tudo que quisermos.
Em nome da intimidade, por exemplo, um casal não deve agredir o outro através de palavras, xingamentos e outros tipos de desrespeito.
A pessoa a quem confiamos o que há de mais íntimo em nós jamais deveria se aproveitar de tal facilidade para nos magoar, ferir ou mesmo ridicularizar.
Quando isto acontece, há imediatamente uma quebra na confiança e não existem relacionamentos verdadeiros e íntimos sem confiança. Confiança é a base de todo e qualquer relacionamento!
Quando alguém permite que um outro alguém entre em sua vida, conheça sua história com mais profundidade, conheça seus medos e suas manias, acompanhe seus erros e cabeçadas, desnude-a. É esperado que esse outro alguém que se tornou tão íntimo tenha a consciência de tal poder e considere isto com o devido respeito.
Em nome da intimidade, ninguém está autorizado a julgar, a usar o que sabe para manipular e conseguir o que deseja, enfim, prejudicá-la .
Ao entrar no coração de alguém, peça licença como se estivesse entrando em seu lar.
Não descuide do outro em nome da intimidade que este lhe deu.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Psicóloga e Praticante Certificada de Cura Reconectiva e Reconexão. Atuo dentro de uma visão humanista e transpessoal, acreditando na vocação inata de cada pessoa de atualizar suas capacidades e potenciais,com tendência para a autorrealização, com foco reequilíbrio dos seus níveis físico, emocional, mental. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |