Menu
Somos Todos UM - Home

Em sintonia com os Mestres Ascensionados

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Silvia Orlovas

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/9/2005 10:54:44 AM


Os Mestres ensinam que quando a Luz Divina entrou em contato com a densidade material se dividiu em Sete Chamas diferentes e que isto aconteceu pela refração oferecida pela matéria mais densa. Cada Chama assumiu uma cor, exaltando uma potência diferente. As Chamas também são conhecidas como Raios.

Os Mestres dos Sete Raios são seres iluminados que ascenderam sob as limitações da matéria e ensinam que o homem encarnado deve ver a si mesmo como um ser espiritual que está aqui na Terra experimentando “ser humano”, enquanto na realidade é espírito ilimitado e cheio de luz.


Minha história com os mestres é bem interessante porque não imaginava que eles fossem tão acessíveis e que estivessem tão próximos de nós. O primeiro contato que tive com eles foi numa sessão de Vidas Passadas quando atendia uma cliente com sérios problemas de relacionamento. Ela foi tratada não apenas com a mensagem que recebeu deles, mas pela vibração emanada por esses seres de luz e, desde então, eles vêm se manifestando nos meus atendimentos individuais em Terapia de Vidas Passadas e nos grupos e cursos que ministro. Tenho aprendido com eles que a cura de nossas vidas tem início na mudança de nossos conceitos e de nossas idéias limitantes. Enfim, tudo acontece de dentro para fora.

Observo que quando mudamos a nossa freqüência vibratória, neste processo de despertar espiritual, geralmente em primeiro lugar nos sentimos perturbados, confusos, pois não estamos ainda conscientes dos nossos caminhos. Apenas sentimos um desconforto e percebemos que não queremos mais algumas coisas em nossa vida. Posteriormente, identificando aquilo que não nos faz bem, temos que investir em mudar significativamente nossas atitudes frente à vida. Pois como ensinam os mestres, a mudança de nossas atitudes traz a cura...

Assim, nesse processo de autoconhecimento, tomei contato com a necessidade de trabalhar o corpo, a mente e as emoções para criar uma sintonia entre palavras, atos e pensamentos. E hoje sei que é preciso um mergulho profundo na auto-aceitação para alcançar o sucesso nessa empreitada. Como os mestres dizem: “É preciso ver os próprios erros e limites sem, no entanto, se prender às imperfeições”.

Quando Eunice chegou ao meu espaço trazendo consigo um livro meu e abrindo um grande sorriso senti que sua alma estava disposta a se transformar. Ela, então, me disse que tinha muitas dificuldades de relacionamento, não apenas com o marido, mas também com a mãe que era muito exigente. Quando fizemos a sessão logo apareceu uma vida passada em que ela foi abandonada. Na verdade, por conta de uma revolução, ela tinha perdido o pai e ficou sozinha cuidando da mãe e do irmão mais novo tentando de tudo para não fazê-los sofrer; porém, por mais que ela se esforçasse no seu intento ninguém se sentia feliz e a vida de fato estava muito difícil. As orientações que ela recebeu diziam para ela deixar de querer agradar as pessoas o tempo todo, que ela não era a responsável pela felicidade de ninguém.

Meses se passaram quando novamente Eunice voltou pedindo desculpas por não ter me ligado ou passado um e-mail antes, para agradecer porque tudo na sua vida tinha mudado desde o nosso encontro. Ela me contou que simplesmente sua relação com a mãe mudara da água para o vinho, de uma forma inexplicável. Por que não foram as palavras que ela ouviu naquele dia comigo que fizeram a mudança de suas atitudes com a mãe. Ela de fato se sentiu muito mais leve e em todos os seus relacionamentos começou a deixar as pessoas mais livres, pois entendeu com a alma que não deveria carregar seus familiares nas costas. Mas a mudança com a mãe, como ela disse, tinha sido impressionante. Simplesmente ela e a mãe agora eram amigas. Por isso ela estava de volta agora para tentar resolver uma questão ligada à sua saúde.

Expliquei para ela que, na verdade, não temos controle sobre as bênçãos que os mestres de luz nos enviam, mas que podemos sim entrar em sintonia e esperar por elas. Como eles ensinam, não devemos nos deter nos problemas e sim encarar as soluções.

De acordo com os ensinamentos da Fraternidade Branca é chegada a hora de ver somente o bem. Ouvir somente o bem. Falar somente o bem e agir acreditando em si mesmo como um instrumento do Divino. Essa forma de agir traz muita leveza ao coração e o coração mais leve torna tudo mais suave.

Quero lembrar, no entanto, que é preciso um desejo legítimo de ser curado, desejo este revestido de uma grande dose de humildade e coragem para mudar tudo aquilo que não está bom em nossas vidas. Vejo em meus atendimentos que as pessoas, muitas vezes, têm medo da mudança. Têm medo de abrir mão de seus relacionamentos falidos, de seus empregos mal remunerados e sem perspectivas e assim impedem o processo de transformação. Os mestres ensinam que um dia já fomos luz e como luz, já fomos também auto-suficientes e amorosos. Se hoje somos imperfeitos, isto aconteceu justamente por acreditarmos mais nos conceitos limitantes, do que na abertura espiritual que a nossa alma propõe.

Conforme eles ensinam, Deus está em toda a natureza, dentro e fora de nós. No entanto, para entrarmos em contato com o Divino é preciso que nos coloquemos num estado contemplativo, receptivo, aberto e amoroso que a meditação promove. Precisamos nos preparar para receber Deus. Assim como preparamos a nossa casa para receber a visita de um amigo, devemos também nos preparar para entrar em contato com a energia divina e é isso que ensino toda quarta-feira no meu grupo de meditação. Ao longo dos anos e das pesquisas que fiz sobre o assunto fui aprimorando uma técnica para incentivar a meditação e ajudar as pessoas a entrar em contato com o seu Eu Superior.

Meditando com os mestres

Faça da sua meditação um pequeno ritual: acenda uma vela da cor escolhida e pense nos ensinamentos do mestre do dia como ensino na tabela abaixo. Fale algumas vezes em voz alta as virtudes ensinadas por eles. Faça as afirmações com fé de que será atendido.

Imagine, então, que essa luz está sobre a sua cabeça banhando você. Deixe esta energia penetrar em todo o seu corpo, imaginando que você está inteiro possuído por esta luz que cura todos os males e abre sua vida para o bem. Faça a imagem mental de que você está dentro de um tubo de luz e mantenha-se assim. Durante o dia, quando se lembrar, imagine novamente essa luz vibrando em você.

Tabela-Padrão

Para você conhecer melhor os Mestres e a vibração emitida por cada uma das Chamas estamos colocando a seguir uma tabela com as principais explicações.


Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 997


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa