Emanuel: Deus Conosco



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/13/2012 7:03:55 AM
Partimos do ponto de vista que o mundo é formado por uma polaridade positiva e outra negativa, isto é, o plano material e o plano astral. Esses dois aspectos, que formam o mundo passou a existir devido a um colapso no universo da singularidade fazendo surgir à hierarquia dos reptilianos. Os reptilianos vivem entre o universo da singularidade e o mundo, sendo que suas formas são eternas, mas suas obras são finitas, são representados como sendo seres que possuem a cabeça de uma ave e o corpo de homem, ou então por uma serpente alada.
O mundo astral e o material são obras dos reptilianos e somos seus filhos, fomos gerados pela força dos seus pensamentos. No astral existem os arquétipos criados pelos reptilianos e nós, seres psicossomáticos, somos em essência a imagem e semelhança dos nossos criadores. Lembro ter lido que um místico conseguiu ver no interior de uma pessoa o agregado astral na forma de um monstro ou besta, assim sendo, além do nosso corpo está o ego que é uma besta.
Algumas bestas ou egos conseguem ver a virtualidade do mundo material e perceberem a estrutura do mundo astral assimilando a incongruência da efêmera existência. Nesse momento esse ser, que somos nós, devido sua visualização e percepção sente a necessidade de distanciar cada vez mais de sua origem entrando em um processo de definhamento ou inversão de todas suas concepções anteriores culminando com um niilismo radical, um esvaziamento de si mesmo. O próprio ego se nulifica e nesse momento podemos dizer: já está posto o machado à raiz da árvore, pois, toda árvore que não produz bons frutos, é cortada e lançada ao fogo para ser consumida.
O ego em silêncio absoluto ou vazio pleno é representado por uma mulher denominada de Maria. Todo ego que se nulificou totalmente é o solo fértil para que um dos aspectos das potencialidades do universo infinito se manifeste. A negação absoluta do ego é envolvida pelas emanações do Altíssimo, por isso o novo ser que emerge é chamado de Emanuel (Deus Conosco).
O mundo, representado por Herodes, não aceita o emergir do ser imortal no âmago da virtualidade, assim sendo, esse tênue ser tem que ser resguardado das forças manuseadas pelos reptilianos. Simbolicamente esse período é representado pela fuga para o Egito, significando o recolhimento profundo nas emanações divinas, pois o Egito é a terra do Sol Nascente.
Com o emergir do Sagrado Anjo Guardião a luz resplandece nas trevas, a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina a todo ser humano fazendo-o compreender a virtualidade e finitude de toda existência material e astral.








Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |