Menu
Somos Todos UM - Home

Encontro com a verdade

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 20/08/2010 13:09:24


Você se sente angustiado, triste, ansioso, com medo, confuso? Se sua resposta for sim, eu pergunto: Do que está fugindo? Quais verdades internas está evitando confrontar? O problema por trás desses sentimentos, está no fato de que a pessoa que os sente,  foge de si mesma e cria uma falsa imagem de si, conhecida como "Máscara", para se apresentar ao mundo, na intenção de ser aceita e amada. Ocorre, que com o passar do tempo, ela mesma passa a acreditar que seu ser real é essa máscara. Quanto mais acredita nesse falso-eu, mais se perde de si mesma.

Inconscientemente, a pessoa sabe que carrega aspectos negativos dentro de si, e não só os mais evidentes, mas sim aspectos extremamente destrutivos. O que mais teme, é a possibilidade de vir a entrar em contato com estes aspectos e conhecê-los de verdade e que, ao entrar em contato com essa realidade, não consiga mais frear e controlar seus impulsos destrutivos provenientes dessa negatividade. Durante toda a sua vida, se controlou e usou uma armadura para se proteger de sua capacidade de vir a destruir a tudo e a todos e, inclusive, a si mesma. Assim,  conseguiu não ser rejeitada e excluída,  fazendo com que o mundo a aceitasse.

Claro que isto gerou uma vida vazia e sem sentido, pois a pessoa criou um mundo à sua volta, com base nas suas percepções distorcidas da realidade - acerca de si e do mundo - e passou a interagir com este, de forma superficial e falsa. Isto trouxe sentimentos negativos, pois aquilo que de verdade esperava do mundo, era amor, afeto, atenção, aprovação, reconhecimento, e isso nunca aconteceu.

Assim, por crer em sua máscara - na qual se acha uma pessoa "muito bondosa, que sempre ajuda a todos",  mas nunca é reconhecida ou, ainda,  às vezes "é interpretada erroneamente e, por isso, injustiçada" -, começa a sentir muita indignação diante das pessoas "hostis e injustas" com as quais convive,  e um sentimento de injustiça cresce dentro dela.

Consequentemente, isto gera ressentimento, mágoa e tristeza. Com isso, a pessoa culpa o outro pelo seu sofrimento, e passa a generalizar e a acreditar que o mundo todo é injusto e não merece sua dedicação e esforços.  Inconscientemente, relaciona isso ao seu propósito de vida e começa a rejeitá-lo e a fugir de se alinhar com ele, pois acredita que seu Espírito, antes de encarnar, escolheu uma missão muito altruísta, só para ajudar ao próximo e, com essa crença de que o mundo não merece seu amor, a pessoa acredita que é arriscado e perigoso demais, se entregar em amor e ser rejeitada e não reconhecida. Com isso,  recua ainda mais do alinhamento com propósito e se afasta das possibilidades de cumprimento deste.

Quanto mais esses sentimentos negativos afloram em situações corriqueiras na vida da pessoa, mais injustiçada, ressentida e ferida ela se sente, reforçando ainda mais sua crença oculta de que "é perigoso cumprir seu propósito de vida, e o mundo não merece seu sacrifício". Consequentemente, isso gera raiva, ódio, ira e desejo de vingança. Como estes sentimentos são "proibidos e pecaminosos", e foi por isso que criou a máscara, para ocultá-los do mundo, ela então foge ao máximo de confrontar esses sentimentos, por medo de que venham à tona e que corra o risco de vir a perder o controle fazendo algum mal a quem a prejudicar e injustiçar.

Creio que muitos sabem do que estou falando, pois já passaram por situações de injustiça, em que sentiram um impulso de ódio crescer dentro de si, seguido de pensamentos de vingança, o que os deixou muito preocupados, ao perceber essa pequena parte de seu poder destrutivo, e provavelmente, tentaram frear o impulso e o trancaram nas profundezas de seu inconsciente.

Assim, para não se expor, vindo a cometer algum mal a alguém, a pessoa nega seu ódio e busca acreditar que é a vítima na história.  Ela só vê duas saídas: ou extravasa seu ódio e se vinga ou esconde o ódio e se mantém na máscara mostrando-se como a coitadinha. Obviamente que a negação de sentimentos destrutivos, causa angústia, depressão, ansiedade e medo.

Para a pessoa se libertar disso, o único caminho é o que leva a uma busca interna profunda, honesta e comprometida. Ao fazer isso, a pessoa encontrará muito ódio, ira e sentimento de vingança - dentre outros - queimando dentro de si. Isto sim é autoconhecimento verdadeiro.

Entrando em contato com sua realidade interna tão destrutiva, a pessoa deverá, com humildade, aceitar e acolher tudo o que vier a encontrar. Aceitar não significa que pode sair por aí, destruindo os outros, mas sim, que está tudo certo em descobrir toda a verdade que seu Ser Integral contém. Conter não quer dizer ser. A pessoa não é essa negatividade, mas apenas a carrega dentro de si.

De nada adiantará encontrar essas verdades, se a pessoa as rejeitar e as negar e, ainda, se desesperar, querendo arrancar isso de dentro de si. Quanto mais houver resistência em acolher e aceitar a negatividade encontrada, mais esta se intensificará.

Então, quanto mais a pessoa tiver coragem de confrontar sua realidade interna, mais mergulhará em seu inconsciente e mais negatividade e destrutividade encontrará. Quanto mais acolher e aceitar aquilo que vier a conhecer, e apenas desejar encontrar um meio de superar a negatividade encontrada, mais esta se dissipará e mais a pessoa conseguirá superá-la. Perceba que a consequência da aceitação, sempre será a libertação.

Se em essência somos Luz, significa que toda a destrutividade interna, é apenas parte de nossa essência divina que se negativou, formando uma densa camada de energia negativa que aprisiona nossa Luz. Portanto, quanto mais aceitamos e mergulhamos na negatividade, mais esta se reconverte em Luz, e mais de nossa Luz é liberada e, assim,  mais consegue se manifestar com o brilho divino de nosso Ser Real. Em nossa dualidade, a ira é a polaridade oposta ao amor. Assim, a ira é a densa camada negativa que aprisiona nosso amor divino. Sendo assim, quanto mais encontrarmos e aceitarmos a ira, mais o nosso amor incondicional se manifestará.

Se você se sentiu tocado por este texto, aconselho que mergulhe em si com amorosidade e conheça, aceite e acolha todos os aspectos de sua negatividade. Com certeza, encontrará a sua verdade interna mais divina: o AMOR!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa