Menu
Somos Todos UM - Home

Encontros e desencontros do Caminho - Final do Capítulo 18 - Fim do Livro

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Fernando Tibiriçá

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/18/2006 1:28:47 AM


Ninguém ali conferia as bagagens. 6:30 da manhã do dia 12 de Outubro de 2004 e não tinha qualquer funcionário conferindo o que as pessoas estavam pegando e levando. Fui para a fila do nada a declarar e entreguei minha ficha a um agente da Polícia Federal, que não lia nada. Assim foi com quem estava na minha frente. Entregar e sumir. Quando vi, estava liberado e encontrando meu filho e a namorada dele. Beijos e abraços. Vamos embora.
Cheguei em casa, fiz minhas saudações às forças que me protegem e me aconselham diariamente. Tomei banho e fui cuidar dos pés com uma bacia de água morna e sal. Meus pés parecem dois salsichões gigantes. Não havia tornozelos. Das coxas aos pés, era tudo uma coisa só. Enquanto ia curtindo a bacia, começaram as primeiras avaliações sobre a viagem e o caminho. Uma experiência incrível – 43 dias fora da rotina. Tanta gente diferente. Tantos povos e idiomas. Tantas riquezas naturais. Tanta natureza. Tanta espiritualidade. Montanhas, rios, igrejas, castelos, trilhas, carreteras, aldeias, pequenos povoados, cidades, europeus, asiáticos, africanos, norte-americanos e sul-americanos, bicicletas, mochilas, hostais, hotéis, pousadas, albergues, bares, restaurantes, antipatia e simpatia das pessoas, cordialidade e amabilidade da maioria dos espanhóis, curativos, lesões, recuperações, saudades, alegrias e uma enorme felicidade.
Tudo pode fortalecer a energia de qualquer pessoa. Cada um deve descobrir o que lhe dá mais prazer. O caminho não é feito por heróis ou mártires. Ninguém vai ganhar nota dez de Deus. Não vai haver avaliação. O caminho é o caminho de cada um. A avaliação é uma apreciação pessoal. Eu aproveitei o que pude. E traduzi todo esse sentimento no que fotografei e escrevi. Fiz um balanço de 30 ou 40 anos da minha vida e do mundo nestes anos. Fiz uma projeção do futuro e espero poder realmente aproveitar e colocar em prática ao máximo tudo o que aprendi.
Estou com a minha Vieira e meu cajado junto a um dos pontos de religiosidade na minha casa. Lá também está a Tau ou La Tau. Na ordem monástica de Santo Antonio, em Castrojeriz, os monges, chamados Antonianos, levavam a Tau escondida em seus hábitos e a entregavam aos peregrinos. A Tau aparece na bíblia quando Ezequiel diz que não haverá dano para quem está com a Tau. A Tau de madeira é um símbolo de devoção cristã de muita tradição. Estas três peças estão prontas para me acompanhar em muitos caminhos da vida. Ou no mais importante caminho, que é o dia-a-dia.

Leia os 18 Capítulos neste Site ou peça o livro completo via e-mail que o enviarei gratuitamente com prazer.

Leia neste Site os artigos: Epidemia incontrolável: Alerta Geral ! (04/02/2006) e O Futuro da Terra (18/02/2006)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Fernando Tibiriçá   
Pude informar e amenizar leitores que buscam o comentário preciso e um agrado para sua alma. Por isso sinto-me feliz...
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa