ENTRE FADAS, MAGOS E GNOMOS



Autor Sidnei Spano
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/29/2005 9:18:24 AM
Olhando para o céu, curioso e fascinado, o homem, desde os primórdios de nossa história, tenta desvendar os mistérios do universo. Através de diversos meios aprendeu a identificar as estrelas que, agrupadas, deram nomes às constelações e aos complexos e indecifráveis sistemas planetários.
Através das viagens à Lua e das imagens geradas pelas diversas sondas espaciais os estudiosos, aparentemente, tentam mostrar à nossa civilização uma possível existência de vida em outros sistemas, embora essas evidências sempre estivessem bem à frente de nossos olhos, prontas a quem quiser reconhecê-las. Mas porque não as aceitamos?
Assim como muitos não aceitam uma vida extra-planetária, também o homem adulto não consegue acreditar no mundo das fadas, dos magos e dos gnomos. Mas porque não?
Cada criança que habita este nosso planeta, após compartilhar do mundo extraordinário dos contos e das fantasias e dentro da sua angelical inocência, acaba se fazendo estas mesmas perguntas. Será que o homem adulto perdeu a sensibilidade ou o verdadeiro dom de sonhar?
Vivemos num mundo mágico onde todas as possibilidades de vida são permitidas e onde todas as nossas fantasias e os nossos sonhos poderão ser materializados, mas nos esquecemos disso porque o homem se tornou adulto demais e se esqueceu de como é bom sonhar. O ser humano precisa se desvencilhar de todos os seus dogmas e se entregar às leis naturais que regem este nosso grande Universo. Somente assim, se tornará consciente de que existem muitas outras dimensões paralelas à nossa.
Descrer?!! Como descrer... se crer ou não crer é uma questão de saber?! Como você pode acreditar na existência de Deus se nunca o viu? Ah! Foi porque ouviu falar? Ou leu alguma coisa a respeito Dele?
E você, amigo leitor, acredita nos elementais da natureza? Nos magos e suas magias? Ou prefere se esconder dentro de si mesmo, anulando os seus sentidos, camuflando os seus sonhos com um denso véu negro e distanciando-se cada vez mais da sua criança interior?
Quando recebi a orientação para escrever "Entre fadas, magos e gnomos" procurei descrever, acoplando as verdades dentro de um conto infantil, o que ocorre nos bastidores dos mundos paralelos e a preocupação que esses pequenos seres têm com relação ao futuro do nosso planeta.
O ser humano tem que se conscientizar que tudo o que existe na natureza tem um porque e que o desmatamento abusivo, a contaminação do solo e dos rios está afetando diretamente a vida dos próprios elementais. Infelizmente, para a maior parte das pessoas, os elementais fazem parte de um folclore, mas eles existem e são seres muito inteligentes. Com o seu jeito simples de ser, se assemelham muito às nossas crianças. Adoram brincar e é comum vê-los sorrindo. Como estão muito próximos da nossa dimensão quase sempre assumem as características das pessoas do local onde vivem. São extremamente tímidos e imitadores.
Se olharmos o planeta Terra do alto poderemos observar que a distância entre os continentes não são tão grandes quanto aparentam ser. É apenas uma questão de ótica. Se soubermos "enxergar" através daquilo que normalmente "vemos" descobriremos um mundo completamente novo.
Este livro visa conscientizar o ser humano de que todos nós somos Deuses. Pequenos deuses que um dia, como co-criadores, também faremos parte da Consciência Maior, pois nunca deixamos de ser aquilo que sempre fomos: luzes. Estória ou ficção!?
Leia apenas como os olhos da alma e não com os da razão; mas caso você, amigo leitor, não consiga encarar esta estória como realidade, encare-a como ficção, mas esteja aberto à possibilidade de ser um conto real. Liberte a sua imaginação e a sua criança interior para poder viver a vida com muito bom humor.
Dr. Sidnei Spano
Autor dos livros "Em busca da felicidade interior", "O segredo das estrelas" e "Entre fadas, magos e gnomos", Editora Panorama
[email protected]
(11) 6996-2028 e 6996-2018
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |