Equilibrando a dualidade em nós
Atualizado dia 3/24/2020 8:35:35 AM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
A paz interior, a plenitude e o equilíbrio que buscamos não está neste nível, mas acima dele, no coração. O coração é o centro da aceitação incondicional, a partir de onde enxergamos as polaridades do nosso emocional e podemos acolher o que quer que venha de lá.
Neste acolhimento amoroso, encontra-se o equilíbrio e a felicidade perene que ansiamos encontrar.
É impossível e até prejudicial viver, neste plano, sem emoções. Elas fazem parte do humano em sua experiência material.
Porém, somos mais do que isso, nosso ser estende-se por muitas dimensões além desta.
Desta forma, podemos escolher a qualquer momento esta consciência ampliada de qualquer que seja a situação que estamos vivendo, voltando assim ao amor, acolhendo e equilibrando tudo em nosso coração.
As raivas não serão mais tão intensas, as tristezas passarão mais rapidamente e, da mesma forma, os excessos para o lado oposto também não serão mais tão necessários.
Assim, aos poucos, em paz e amorosamente, nossa tumultuada experiência na dualidade se encerra, ao passo que uma nova maneira de ser e de viver, no amor incondicional e na plenitude do coração, se revela para nós!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |