Equilíbrio



Autor Antonio Sergio Bernardo
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/24/2005 10:17:26 PM
O ato de nos mantermos em pé é um exercício constante de equilíbrio. E equilíbrio significa reagir positivamente ao desequilíbrio. Caminhar é reagir positivamente ao desequilíbrio de cada passo. Evoluir é reagir positivamente ao desequilíbrio de cada queda na vida, de cada erro, seja ele um grande erro, seja cada ato falho do dia-a-dia.
Geralmente caimos por descuido próprio ou por inexperiência. Mas o que Deus espera de nós é que nos levantemos sempre e não que tenhamos a ilusão de não cairmos nunca, de nunca errarmos em nada. Esta fantasia seria a cegueira completa do nosso Ser. Seria a incapacidade de aprender. Nós temos necessidade de ver que erramos, que caimos, para podermos enxergar também o caminho que continua, sempre e sempre. O caminho, a verdade, a vida!
No entanto, isso não quer dizer que cada um deve se reerguer sozinho. Deus tem uma estratégia perfeita para nos restabelecer. Ele está presente em cada um de nós como a força do Amor, para que nos levantemos uns aos outros como a nós mesmos. Assim se faz o necessário equilíbrio da fraternidade, não somente para os outros que devemos amparar mas também para nós mesmos pois não sabemos onde e nem quando nossos pés tropeçarão.
Esta disposição amorosa, quando a conquistamos, é a paz guardada no coração com a humildade verdadeira, a eterna companheira da paz. E a humildade nos protege de nós mesmos pois com os pés no chão as quedas não serão muito grandes!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |