Menu
Somos Todos UM - Home

Era uma vez... uma estrelinha...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/28/2006 11:49:42 PM


Era uma vez... milhões e milhões de estrelinhas no céu. Havia estrelinhas de todas as cores: brancas, lilases, prateadas, douradas, vermelhas, amarelas, verde e azuis.

Um dia, elas procuraram o Senhor Deus Todo-Poderoso, o Senhor Deus do Universo, e disseram-lhe: - Senhor Deus, gostaríamos de viver na Terra entre os homens. E Deus respondeu que já que assim desejavam, que assim seria feito: - Conservarei vocês pequeninas como são vistas e, podem descer à Terra.

Naquela noite houve uma linda chuva de estrelinhas. Algumas se aninhavam na torre das igrejas, outras foram brincar e correr com os vaga-lumes no campo, outras misturaram-se aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.

Porém, passado algum tempo, as estrelinhas resolveram abandonar os homens e voltar para o Céu, deixando a Terra escura e triste. - Porque voltaram?, perguntou Deus à medida em que elas chegavam ao céu.

- Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria, muita desgraça, fome, muita violência, muita guerra, maldades e muitas doenças.

E o Senhor lhes disse: - Claro, o lugar de vocês é aqui no Céu. A Terra é um lugar transitório, daquilo que passa, do ruim, daquele que cai, daquele que morre e onde nada é perfeito. Aqui no Céu é o lugar da perfeição. O lugar onde tudo é imutável, onde tudo é eterno, onde nada perece.

Depois que chegaram todas as estrelinhas e foi conferido o seu número, Deus notou a falta de uma estrelinha e perguntou aos anjos por ela. Um deles respondeu: - A estrelinha que está faltando resolveu ficar entre os homens, porque ela descobriu que o seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limites, onde as coisas não vão bem.

- Mas, que estrelinha é esta?, voltou Deus a perguntar.

- Por coincidência, Senhor, era a única estrelinha verde que havia no céu. A cor do sentimento da ESPERANÇA.

Quando olharam para a Terra, a estrelinha já não estava só. A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrelinha verde no coração de cada ser humano. Porque o único sentimento que Deus não tem é a ESPERANÇA.

A ESPERANÇA é a própria natureza humana. Própria daquele que cai, daquele que erra e daquele que não é perfeito.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 93


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa