ESPERANÇA E FÉ



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/1/2005 6:46:58 PM
A miséria prolifera, pais e mães sofrem, impotentes, diante de seus filhos famintos. A vida humana não é respeitada e, de todas as formas, é ultrajada e aviltada.
Segmentos da população são discriminados de forma cruel. O homem fere a Natureza, desequilibra a harmonia biológica e transforma o planeta, esgotando-lhe os recursos, poluindo-o, provocando mudança nos climas e nas condições do solo.
A poesia está morta. Os sentimentos são desdenhados. O homem sente vergonha de ser humano. Se no século XIX diziam que Deus estava morto, agora podemos afirmar que o Homem está morto. Pouco a pouco, se transforma num ser estranho que não parece ser filho do Amor.
Se não permanecermos fundados e firmes na fé e inabaláveis na esperança, como poderemos levar adiante a vida, cumprindo os compromissos do dia-a-dia e suportando a rotina?
É na fé e na esperança que nos livramos de nossos medos para abandonarmo-nos à vontade de Deus. É com Ele no coração que engolimos a poeira da estrada, suportando a agonia lenta das horas, a injustiça dos poderosos e os eventos que não conseguimos compreender.
Como poderíamos sem a fé e a esperança suportar a saudade de entes queridos que se foram, derrubados pelas tempestades do mar, pela fúria dos ventos ou pelas procelas da própria vida?
É com a fé e a esperança que conseguimos uma alma de vigília. Somos ainda capazes de esperar. Esperar um mundo novo, um homem novo, sonhos novos.
Sim, temos trans*V a nossa humanidade, mas fundados na fé e inabaláveis na esperança, saberemos encontrar em nosso Cristo interior uma fonte inextinguível de amor e perdão.
Maria Luiza Silveira Teles – Pedagoga, professora universitária aposentada, especialista em Psicologia, , Sociologia, Filosofia, autora de 27 obras nas respectivas áreas, terapeuta Reiki, conferencista.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |