ESPERAR



Autor Maria Cristina Tanajura
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/24/2006 11:16:46 AM
Se aguardar nos parecer muito difícil, apenas vivamos o que nos chega. Não devemos querer determinar o que vamos conseguir com cada atitude, com cada pensamento, como vai se desenvolver o sentimento que brota. Os acontecimentos seguirão o curso que precisarem seguir e não adianta querer controlar isso. Quem somos nós, pequeninas peças deste jogo incomensurável, infinito, para querermos decidir por onde cada situação deve ir? São muitas as variáveis, todas elas quase sempre inesperadas.
Deixar cada coisa se desenrolar como lhe cabe, é ser sábio e evitar sofrer. Cada instante tem sua beleza! Procuremos vivê-lo com delicadeza, com pureza, acolhendo a vida com uma certeza: nada nos chega sem um sentido. Folhas não brotam de árvores sem raízes. Para o hoje, existiu o ontem e todos somos UM, embora da Unidade só enxerguemos um pedacinho ou quase nada!
Confiança é a base da esperança! O Amor a tudo permeia... Está na dor, na alegria, na partida e na chegada - está na flor, como no soluço de uma criança, está aqui e ali, está em mim e em você. Não é no ter que se expressa, mas no ser. Sendo ternura, sendo perdão, sendo alegria e tristeza, sendo nós mesmos. Não como os outros querem ou esperam que sejamos, mas como realmente somos.
Um tempo de espera é na verdade um momento de preparação, onde acontecimentos com os quais não contávamos começam a se delinear… quantas vezes aguardamos um resultado e colhemos outro completamente diferente, muito mais compensador, até?
A cada segundo, toda a nossa vida pode recomeçar de uma outra forma. O passado não deve ser cultivado, cultuado, mas deixado onde deve ficar - na lembrança apenas. O apego pode deformar a nossa vida, perpetuando experiências que não são mais necessárias e que há muito já estavam mortas, mas que artificialmente nós ressuscitamos. Dessa forma deformamos o nosso presente, deixamos de enxergar as novas oportunidades que nos chegam e que estão sempre de passagem…
Que o nosso momento presente tenha a força de nos fazer encará-lo com todas as novas possibilidades que ele encerra. Para que não passemos pela vida sem viver… apenas a recordar momentos que deveriam ter ficado arquivados em nossa consciência, mas que não poderão jamais voltar!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 21




Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |