Menu
Somos Todos UM - Home

Espírito Santo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/12/2011 11:32:18 AM


Sentado ao lado do velho ancião, embaixo do imenso flamboyant amarelo, mantínhamos um intenso e profundo silêncio. No silêncio nós conseguimos captar a paz e as almas se colocaram em passividade para captar o Espírito Santo, apenas no silêncio a alma ouve o Espírito Santo.

O Espírito Santo é o próprio Deus que se coloca em uma condição para ser experienciado pelo ser humano. O amor de Deus permite que Ele se reduza para que cada ser humano o sinta intensamente e o reducionismo divino para que possamos captá-lo é denominado Espírito Santo. A primeira manifestação do Espírito Santo em nós é sentirmos a paz interior.

O silêncio interior é o templo, o tabernáculo onde o Espírito Santo se manifesta. O silêncio é o verdadeiro templo onde a alma está recolhida para receber o Espírito Santo. Somente no silêncio interior é possível a alma sentir a paz que flui de Deus na forma do Espírito Santo. A paz não é nossa e sim uma graça do Espírito Santo. A alma situada em seu templo recebe o Espírito Santo e diz: "eu e meu Pai somos uma só pessoa".

Quando estamos em silêncio, quando não escutamos a voz do ego, a alma presencia a força ativa que origina de Deus e diante de Deus o mundo material se desintegra para nós.

Linda é a passagem onde Maria desposada com José, sem que tivessem antes coabitado achou-se grávida pelo Espírito Santo, significando que a alma de Maria foi envolvida pelo Espírito Santo e a partir desse momento sua alma emergiu para ser representante viva de Deus entre os seres humanos. Quando a alma é coberta pelo Espírito Santo a glória de Deus se manifesta na pessoa. O Espírito Santo quando engravida uma alma nasce o Cristo, ou seja, a alma se transmuta em Cristo: pessoa pura e transcendente, sem pecado e sem mácula.

O Espírito Santo é o alimento divino para a alma e simbolicamente outra bela representação nos mostra, em sentido humano, a relação entre Deus, Filho (alma) e Espírito Santo: Maria estava no Templo de Deus e tinha recebido alimento das mãos de um anjo que disse que desceria sobre ela o Espírito Santo e o poder do Altíssimo a envolveria com sua sombra.

O velho ancião, saindo do seu silêncio disse: estou em meu templo interior recebendo o Espírito Santo, o poder do Altíssimo me envolve com sua sombra, sou o Cristo, o Deus conosco.

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa