Menu
Somos Todos UM - Home

Espiritualidade e Alimentação

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/23/2011 9:29:15 PM


Depois de andar pelo campo observando o que a queimada provocou e olhando as árvores estorricadas pelo fogo visualizo que as próximas chuvas revigorarão novamente a paisagem. As árvores oferecerão depois das chuvas, os seus frutos e os pássaros que desapareceram com a queimada voltarão a pousar nos galhos renovados das árvores. O cenário catastrófico provocado pelo fogo renascerá novamente porque as raízes não foram queimadas, o mesmo ocorrendo com o ser humano, pois enquanto suas raízes estiverem harmonizadas com Deus sempre existirá a possibilidade de um novo renascimento.

Continuando a minha caminhada cheguei à casa do velho ancião que estava sentado em estado meditativo embaixo da frondosa árvore. Sentei ao lado do ancião e observei que a natureza tinha parado em respeito aquele momento: nenhum vento, nenhum barulho, nenhum cantar dos pássaros. Em poucos segundos mergulhei no silêncio absoluto deixando-me levar pelas vibrações de paz que reinava e passei para outra dimensão. Na dimensão salientada encontrei com o velho ancião que estava contemplando a paisagem de magnânima beleza e escutando a melodia das esferas. O ancião fixando os seus olhos em minha pessoa disse: "Trouxe você a esse lugar sagrado para lhe dizer da necessidade absoluta de existir harmonia entre pensamento e ação. Somente você poderá pensar em Deus se estiver com a alma pura e suas ações corresponderem aos seus pensamentos. O ser humano somente está no caminho da espiritualidade a partir do momento em que se alimentar de frutos e vegetais seguindo o conselho de Isaias que disse: ‘o que imola um boi é como o que comete homicídio ou conforme está escrito no gênesis ‘carne com seu sangue não comerás ou conforme está escrito em Levitico ‘do animal que morre por si mesmo ou é dilacerado, não comerás, para com isso não contaminar-se. O homem que alimenta de qualquer animal, peixe ou ave se desliga de Deus. O aparentemente simples ato de comer carne retira a pessoa do caminho espiritual e a leva ao caminho da materialidade."

O velho ancião continuou o seu andar observando a beleza deslumbrante daquela dimensão e enfatizou que o alimentar da carne significa desrespeito aos princípios elementares do viver em harmonia com Deus. A ação de se alimentar deve corresponder aos nossos princípios espirituais.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa