Espiritualidade não combina com agressão...
Autor Marcia Santos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/14/2004 11:32:57 AM
Atualmente crescem e se propagam muitos credos, seitas e ritos de fé, isso demonstra de uma certa forma a necessidade da humanidade na busca de um sentido maior para sua existência que não apenas a de sobrevivência.
Religião vem de “religare” e tem a função de nós ligar ao divino, a inteligência pura, se tem essa finalidade, como podemos entender as guerras causadas por causas religiosas.
Em nome da bondade infinita, alguns definem como Deus outros como Alá, muitos matam, morrem, descriminam e ferem, isso tudo que acontece é a “negação” da essência divina, a negação do amor.
Para que possamos escolher a melhor manifestação da espiritualidade nessa infinidade de opções que se manifesta na era de aquário, não podemos esquecer os princípios que dirigem nossa escolha. Devemos escolher qualquer manifestação de espiritualidade desde que contemple o amor ao próximo, a tolerância, o respeito à diversidade, respeito a todos os serem vivos independentes do seu grau de evolução.
Acredito que as manifestações religiosas divergem na forma e se assemelham na essência, se ater na forma e esquecer a essência é hoje o mal da humanidade. Buscar a semelhança na natureza humana, talvez seja única maneira de evitarmos sofrimentos desnecessários.
E.T. Conceitos extraídos da filosofia Gnostica Cristã.
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |