ESTA TERRA É MAIS QUE UM PARAÍSO (PARTE 2)



Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/10/2008 3:36:34 AM
Esta terra nunca esteve tão doente; ela nunca enfrentou tantos perigos de novas doenças. Mas, os interesses ocultos não estão prontos para ouvir, para interromper essas fábricas ou encontrar alternativas. E os cientistas estão engajados somente em criar mais armas para guerra. Nenhum governo está pronto para dar apoio aos cientistas para que eles possam criar mais ozônio para preencher esses vazios, os quais, inconscientemente, nós mesmos criamos.
A minha ênfase é que nossos problemas são internacionais, mas as nossas soluções tem sido nacionais. Nenhuma nação é capaz de resolvê-los. Eu considero isso como um grande desafio e uma grande oportunidade: as nações devem ser desmontadas cedendo para um governo mundial.
Isso foi tentado pela Liga das Nações antes da segunda guerra mundial, mas não conseguiu ser bem sucedida. Ela permaneceu apenas como um clube para debates. A segunda guerra destruiu toda a credibilidade da Liga das Nações. Mas a necessidade permaneceu e, por esta razão, eles tiveram que criar a Organização das Nações Unidas, a ONU. Mas a ONU tem sido um fracasso como era a Liga das Nações. De novo, ela ainda é um clube para debates, porque ela não tem poder. Ela é apenas um clube formal, ela não consegue implementar coisa alguma.
Eu gostaria de um governo mundial. Todas as nações deveriam entregar os seus exércitos e suas armas ao governo mundial. Centamente, se existir um governo mundial, nem exercitos serão necessários, nem armas. Com quem você vai guerrear? Será quase impossível encontrar o vizinho mais próximo entre os planetas para algum tipo de guerra.
Nações se tornaram ultrapassadas, mas elas continuam existindo, e elas constituem o problema maior. Se pudéssemos olhar para o mundo como os pássaros olham, uma sensação estranha iria surgir: nós temos tudo, nós só precisamos de uma humanidade.
A Índia possui muito carvão – e carvão não é criado em um dia, leva milhões de anos para a madeira se tornar carvão. E depois de mais outros milhões de anos o mesmo carvão se torna diamante. São os mesmos elementos que constituem o carvão e o diamante. É o carvão submetido a pressão por milhões de anos que cria a coisa mais dura no mundo, o diamante.
A Índia tem muito carvão e a Rússia não tem carvão algum. Mas eles têm uma superprodução de trigo. Metade da população da Índia passa fome; o trigo é necessário, pois não se pode comer carvão. Na União Soviética, no tempo de Stálin, eles queimaram trigo para os trens circularem em suas ferrovias, no lugar de carvão. Eles não possuem carvão, mas agora eles têm plantações com uma produção super tecnológica. Era fácil para eles queimarem trigo, mas eles não sabiam que eles estavam queimando milhões de pessoas que estavam morrendo porque não tinham o que comer.
Os problemas são mundiais
soluções também têm que ser mundiais.
E a minha compreensão é totalmente clara, de que existem coisas que em algum lugar podem não ser necessárias, mas em outro lugar a própria vida depende delas. Um governo mundial significa olhar para toda a situação deste globo e deslocar as coisas para onde elas sejam necessárias. Esta é uma humanidade.
Na Etiópia estão morrendo mil pessoas por dia e na Europa eles estão jogando bilhões de dólares em alimentos no mar, porque eles têm uma tecnologia mais avançada para produção. Alguém que esteja olhando pelo lado de fora pensará que a humanidade é demente. Milhares de pessoas morrendo e montanhas de manteiga e outros alimentos sendo jogados no oceano. Num ano recente, quando a América jogou seus alimentos no mar, apenas o gasto para jogá-los no mar foi de dois bilhões de dólares. Não era o custo do produto, era apenas o custo de carregá-lo até o oceano e jogar fora.
A própria América possui trinta milhões de pessoas que não conseguem ter alimentos suficientes. Não é uma questão de dar os alimentos para um outro país, a questão era dar os alimentos para o seu próprio povo. Mas os problemas se tornam mais complicados, porque se você começar a dar alimentos de graça para trinta milhões de pessoas, os outros começarão a questionar, ‘Por que nós temos que pagar pelos nossos alimentos?’ Depois, o preço das coisas começarão a baixar. Com os preços baixos, os fazendeiros não estarão mais interessados em produzir – qual o sentido? Com medo de perturbar a economia, eles deixam trinta milhões de pessoas morrerem nas ruas e continuam jogando os alimentos excedentes no oceano.
E não é apenas isto. Exatamente trinta milhões de pessoas estão morrendo nos hospitais e clínicas da América por problemas causados por excesso de alimentação. Não se pode deixá-las em casa, porque em casa é muito difícil proteger as geladeiras dessas pessoas. Elas estão morrendo porque elas comem demais, e nas ruas existem pessoas que estão morrendo porque não têm o que comer. Uma mesma quantidade: trinta milhões morrendo por excesso de comida e trinta milhões morrendo porque não têm comida suficiente. Sessenta milhões de pessoas poderiam ser imediatamente salvas com uma pequena compreensão.
Mas é preciso olhar para o mundo com os olhos de um pássaro, por toda parte, como uma unidade. Os nossos problemas nos trouxeram a uma situação onde ou nós teremos que cometer suicídio ou teremos que transformar o homem, suas velhas tradições e seus condicionamentos. Os condicionamentos e os sistemas educacionais, as religiões que o homem tem seguido, contribuíram para esta crise. Este suicício global é o resultado final de todas as nossas culturas, todas as nossas filosofias e todas as nossas religiões. Todas elas contribuiram para isso, de maneiras estranhas, pois ninguém jamais pensou no todo, todo mundo esteve olhando para um pequeno pedaço, não se preocupando com o todo. (...)
Ninguém está interessado na crise que se aproxima, a qual não está distante. Este século está para terminar daqui a doze anos. Doze anos não é um longo tempo; quase todo mundo presente aqui será capaz de ver o final deste século. Você será afortunado se não presenciar o fim da vida nesta terra. As preparações estão a caminho para destruir toda a terra. E as pessoas que estão fazendo isso, fazem escondidas atrás de grandes nomes: nações, religiões, ideologias políticas, comunismo.
Parece que o homem existe para todos esses tipos de coisas – comunismo, democracia, socialismo, fascismo. A realidade deveria ser que tudo existisse para o homem, e se fosse contra o homem, não deveria existir de jeito algum. Todo o passado da humanidade é cheio de ideologias estúpidas pelas quais os homens estiveram guerreando nas cruzadas, matando, assassinando, queimando pessoas vivas nas fogueiras. Nós temos que abandonar toda essa insanidade.
Se as nações desaparecerem, a segunda grande doença são as religiões, porque elas têm lutado entre si, têm matado, por razões nas quais ninguém está realmente interessado. Eu nunca encontrei um homem que estivesse realmente interessado em Deus. Se você lhe oferecer cinco rúpias numa mão e Deus na outra, ele pegará as cinco rúpias e dirá, ‘Deus é eterno, nós nos veremos mais tarde. Neste momento, cinco rúpias me serão muito úteis.









Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |